Após ser barrado do Austrália Open por não ter se vacinado contra a Covid-19, o tenista sérvio Novak Djokovic busca retomar a carreira. Assim, o jogador se inscreveu para o torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos, mas a organização do torneio fez questão de enfatizar que só atletas com o esquema vacinal completo estarão na disputa.
“As diretrizes para os jogadores são dadas pelos protocolos estabelecidos de suas respectivas entidades, a WTA, ATP assim como qualquer restrição estabelecida nos EUA e na questão os viajantes de fora que chegarem aos EUA”, afirmou a organização do evento em comunicado oficial.
Novak Djokovic se posiciona publicamente contra a vacinação e afirma não ter tomado nenhuma dose do imunizante. Assim, o jogador deverá ser impedido – assim como aconteceu na Austrália – de entrar nos Estados Unidos. O governo norte-americano exige que todos os estrangeiros entrem no país apresentem comprovantes de vacinação e teste PCR negativo.
Além de Djokovic, outros grandes nomes do tênis mundial também estão inscritos no evento, previsto para ser realizado entre os dias 7 e 20 de março, como Rafael Nadal, Daniil Medveded, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas.