O ex-atacante Kun Agüero se aposentou do futebol em dezembro. O motivo foi uma arritmia cardíaca sofrida em campo, jogando pelo Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, no dia 30 de outubro. O argentino passou mal e saiu de campo, contra o Alavés, e foi encaminhado ao hospital pelas fortes dores que sentia no peito. Assim, ele vai levando a vida fora dos gramados e ainda tenta se acostumar com o novo modo de vida.
O ex-atleta usa um aparelho que detecta qualquer alteração anormal da frequência de batidas do coração. E esse aparelho envia as informações diretamente ao seu médico particular. Com isso, se reacostumando, ele desabafou sobre o momento em uma live na Twitch. De acordo com ele, não consegue mais realizar atividades que demandem um maior esforço físico. Além de que o coração está funcionando “do jeito certo”.
“Se eu tentar jogar futebol, fico logo sem ar. De vez em quando, eu me pergunto se serei capaz de correr novamente. Eu sinto que meu coração não funciona mais do jeito certo. Se servir, é melhor ficar aqui sentado fazendo streams”, explicou o ex-atacante.
A passagem pelo Barcelona foi curta. Agüero disputou apenas cinco partidas e marcou um gol, contra o Real Madrid. Ainda na live, o argentino respondeu sobre o gol que mais o marcou jogando futebol. E, de acordo com ele, foi o último.
“Fico com o último gol que fiz, contra Real Madrid. Não sabia que depois ia ter de me aposentar. Será sempre especial, apesar de termos perdido”, encerrou.