Australiano deixa papayas ao fim da temporada da Fórmula 1
Depois de um mês de férias com muita agitação nos bastidores, o retorno da Fórmula 1 traz mais uma novidade. Nesta quarta-feira, a McLaren anunciou que o piloto australiano Daniel Ricciardo não segue na equipe para 2023.
Ricciardo na McLaren
A saída de Daniel já vinha sendo alvo de especulações nas últimas semanas. O contrato entre o piloto e o time vinha desde 2021 e ia até o fim deste ano, mas o australiano tinha uma cláusula que permitia a renovação automática se assim quisesse.
Os dois lados já tinham se manifestado a favor da continuidade. Mas as coisas não andaram bem assim. E isso ficou claro quando surgiu a informação de que a McLaren seria o destino do também australiano Oscar Piastri, que não assinou contrato com a Alpine, como se imaginava.
Assim, a tendência é que a partir de 2023, a dupla da McLaren seja formada por Lando Norris e o estreante Oscar Piastri.
Daniel Ricciardo
Para Ricciardo, o futuro é uma incógnita. O piloto é ligado justamente àquela vaga da Alpine que neste ano pertece a Fernando Alonso e que poderia ser de Piastri. Daniel Ricciardo, inclusive, já pilotou pela Alpine entre 2018 e 2019.
Outra vaga que pode ser do Honey Badger é a da Haas, que ainda não se decidiu sobre a permanência de Mick Schumacher. Além disso, as próximas comemorações com o shoey podem nem ser na Fórmula 1, uma vez que a saída da categoria é outra possibilidade.
Na Fórmula 1 desde 2011, Daniel Ricciardo soma 223 corridas, com 32 pódios e oito vitórias. A última, inclusive, foi a 1ª da McLaren em uma década, na Itália, em 2021. Além da equipe britânica e da equipe francesa, ele já correu por HRT, Toro Rosso e Red Bull Racing. Nesta temporada, o piloto é o 12º do campeonato, com 12 pontos.
McLaren Racing and Daniel Ricciardo have mutually agreed that Daniel will leave the team at the end of the 2022 season.
The team thanks Daniel for his dedication and contribution, including that memorable win in Monza. We look forward to finishing the season strongly together.
— McLaren (@McLarenF1) August 24, 2022