Fora de Campo

Júnior Moraes chega ao Brasil após liderar saída de jogadores da Ucrânia

O atacante do Shakhtar Donetsk, uma espécie de líder do grupo de brasileiros escondidos no bunker de um hotel em […]

O atacante do Shakhtar Donetsk, uma espécie de líder do grupo de brasileiros escondidos no bunker de um hotel em Kiev desde a invasão da Rússia à Ucrânia, chegou ao Brasil sob forte emoção. Ao abraçar a esposa e os filhos, Júnior Moraes chorou muito. Em seguida, falou sobre o alívio de ter retornado ao país após os conflitos vividos na Ucrânia.

“Não desejo a guerra para ninguém. Estou feliz por estar com minha família, por abraçá-los. Desde o início, foi só nisso que pensei”, disse o jogador.

Para ele, a guerra teve um diferencial: o risco de ser convocado para integrar a resistência ucraniana à Rússia. Júnior Moraes tem dupla cidadania. Também é ucraniano. “Eu não nasci para entrar em zona de confronto de guerra. Eu não sabia se ia sair ou não”, relatou.

Por estar há cerca de uma década na Ucrânia, Júnior Moraes foi decisivo para os brasileiros que o acompanhavam. Ele tinha contatos para pedir ajuda, para agilizar uma forma de sair do país.

“Só pensei em ajudar a tirar o pessoal de lá. Tinha muito bebê, muita criança, todo mundo muito assustado.(…) Eu ficava o tempo todo tentando achar uma solução, uma saída, tentando achar leite para as crianças, fraldas. Para passar à minha família que eu estava bem, eu virava para uma parede, tirava uma foto, dava um sorriso e dizia: “Ó, tá tudo OK”.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão