Atacante português tem ganhado minutos no Chelsea e falou sobre sua saída do Atlético de Madrid em janeiro
A maior contratação colchonera na história, João Félix saiu do Atlético de Madrid tendo atritos com o técnico Diego Simeone. Além disso, nunca rendeu o que se esperava dele, tendo custado 126 milhões de euros.
Atualmente no Chelsea, o jogador de 23 anos foi emprestado por 11 milhões de euros até o fim da temporada 2022/2023 sem opção de compra. Além disso, renovou com os Colchoneros até junho de 2027.
Com todos esses fatores, a notícia de que João Félix saiu do Atlético de Madrid pegou muitos de surpresa. E, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), ele explicou que “precisava” deixar o clube.
“Acho que eu precisava. Quando saí do Atlético, achei que era bom para mim e para eles. Então creio que foi o arranjo perfeito para tentar fazer algo diferente”, disse João Félix.
Outro ponto curioso na razão de que João Félix saiu do Atlético de Madrid, é o fato de uma certa frustração do jogador. Segundo ele, sempre tentou fazer o seu melhor em campo, mas não dava certo em alguns momentos.
“Sempre tentei fazer o meu melhor e às vezes não dava certo. Então eu tive que mudar para ver se as coisas estavam indo de forma diferente. Acredito que esse empréstimo é importante para mim e estou muito feliz de jogar aqui”, acrescentou.
João Félix saiu do Atlético de Madrid e tenta nova história no Chelsea
Os Blues vivem uma temporada ruim, ocupando apenas a 10ª colocação da Premier League e está nas oitavas de final da Champions League. Porém, na desvantagem contra o Borussia Dortmund, após perder o jogo de ida por 1 a 0.
Com isso, o Chelsea precisa da virada para se classificar, vencendo por 2 ou mais gols de diferença. Se vencer por 1 gol de diferença, a disputa vai para a prorrogação. Em caso de empate ou derrota, os londrinos estão eliminados.
O duelo acontece nesta terça-feira (7), às 17h (horário de Brasília), no Stanford Bridge.
Com isso, desde que João Félix saiu do Atlético de Madrid e foi contratado pelo Chelsea, há uma grande esperança depositada nele para ajudar o clube. Ele tem ganhado minutos em campo como titular, mas ainda não deslanchou de vez.
Ao todo, João Félix disputou apenas 6 partidas pelos Blues desde que chegou ao clube e marcou apenas 1 gol.