Fora de Campo

Ex-zagueiro de Flamengo e Atlético-MG é candidato a prefeito no Equador

Aposentado do futebol, Frickson Erazo tentar ser prefeito no Equador; aos 34 anos, caso vença pleito em fevereiro, ex-jogador comandará […]

Erazo é candidato a prefeito no Equador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Aposentado do futebol, Frickson Erazo tentar ser prefeito no Equador; aos 34 anos, caso vença pleito em fevereiro, ex-jogador comandará a cidade de Esmeraldas, que possui 100 mil habitantes

Conhecido no futebol brasileiro por sua passagens em diversos clubes como Flamengo, Atlético-MG, Grêmio e Vasco, o ex-jogador Frickson Erazo planeja ter uma nova ocupação. Aos 34 anos, o defensor aposentado se candidatou ao cargo de prefeito no Equador, seu país natal.

Erazo tentará se tornar o chefe do executivo municipal da cidade de Esmeraldas, na região portuária do país. Com mais de 100 habitantes, localidade é considerada um dos principais pólos do narcotráfico no país. O pleito será realizado no dia 5 de fevereiro. 

Inclusive, o ex-jogador e sua esposa sofreram um atentado na cidade no último mês de outubro, quando um artefato explosivo foi deixado na porta de sua casa. Felizmente, ninguém se feriu.

Aliás, a figura da companheira vem ganhando bastante destaque na campanha política de Erazo a prefeito no Equador. Segundo o ex-jogador, ela terá uma função fundamental na administração municipal caso seja eleito.

“(Ela) Nos motiva aprender muito juntos. Entre ser pai, esposa e família. Porém, isso se trata da beleza da vida. Vivê-la como é, com altos e baixo, mas nos amando. Estou convencido que quando a mulher está bem, a família também está; isso significa que Esmeraldas estará bem”, apontou Erazo, em um post nas suas redes sociais.

De mãos dadas com minha esposa Paola, e com muito amor, trabalharemos por este desenvolvimento e prosperidade da cidade. Este é meu compromisso”, complementou.

As passagens de Erazo pelo futebol brasileiro

Revelado pelo El Nacional (EQU), o agora candidato a prefeito no Equador, construiu sua carreira no país natal, saindo apenas para atuar no futebol brasileiro.

A porta de entrada para Erazo para jogar no Brasil foi o Flamengo. Em 2014, ele chegou ao país emprestado pelo Barcelona de Quayaquil. No ano seguinte, o defensor seguiu em terras tupiniquins, novamente cedido pelo clube equatoriano, mas dessa vez, sua casa foi o Grêmio, onde conquistou titularidade e jogou em 42 oportunidades.

Candidato a prefeito no Equador, Erazo jogou em duas temporadas pelo Atlético-MG
Candidato a prefeito no Equador, Erazo jogou em duas temporadas pelo Atlético-MG – Foto: Bruno Cantini/CAM

O bom desempenho no Imortal despertou o interesse do Atlético-MG, que adquiriu os direitos econômicos do jogador em definitivo em 2016. Ao todo, em dois anos atuando pelo Galo, Erazo disputou 45 jogos, perdendo espaço no ano de 2017.

A última passagem do candidato a prefeito no Equador pelo futebol brasileiro foi Vasco, quando foi emprestado pelo Galo, no início de 2018. Entretanto, com apenas 22 jogos, o atleta retornou ao Barcelona, onde ficou até 2020, quando acertou com o Nueve de Octubre, seu último clube profissional.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão