Fora de Campo

Em vídeo, torcedor suspeito de injúria racial pede desculpas por ofensas ao lateral Luiz Henrique, do Bahia

Um dos torcedores envolvidos no episódio em que dispararam ofensas ao cabelo do lateral-esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, pediu desculpas […]

Um dos torcedores envolvidos no episódio em que dispararam ofensas ao cabelo do lateral-esquerdo Luiz Henrique, do Bahia, pediu desculpas pelo ocorrido em vídeo divulgado nas redes sociais. Na última quinta-feira, após movimentações internas, a Comissão de Ética do clube recebeu representação contra os dois torcedores, que podem ter como pena a exclusão do quadro de sócios do Esquadrão.

O ato aconteceu no empate em 1 a 1 entre Bahia e CSA, na última quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Na filmagem, um torcedor filmou Luiz Henrique, que estava no aquecimento com o restante dos reservas do time, enquanto ofensas ao cabelo do jogador foram proferidas. As imagens foram divulgadas através de um perfil da página ‘Bahia Mil Grau’.

O pedido de desculpas foi feito pelo torcedor que aparece nas imagens gravadas na Fonte Nova. Ao lado de uma criança, ele afirma “foi uma brincadeira de mau gosto”.

“Foi um momento de infelicidade, brincadeiras. Quero me retratar diante de toda sociedade, todos os torcedores do Bahia. Foi um momento mesmo de infelicidade minha. Quem me conhece sabe da minha índole, e jamais faria uma ofensa dessas. Então, Luiz Henrique, sinceras desculpas, me perdoa. Grande abraço”, diz o torcedor em parte do relato.

PUNIÇÕES

Os torcedores podem ser punidos tanto pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) quanto pelo Código de Ética e Conduta do Bahia. No último caso, as penas previstas são de advertência, suspensão e exclusão do quadro de sócios após tramitação de processo.

O Tricolor informou que os torcedores serão convidados para uma imersão socioeducativa sobre racismo estrutural dentro do projeto ‘Dedo Na Ferida’, lançado pelo Tricolor em novembro de 2019. A diretoria tricolor também afirmou que Luiz Henrique vem recebendo suporte jurídico do clube e ainda não decidiu se vai prestar queixa-crime.

Quanto ao perfil Bahia Mil Grau, a equipe emitiu comunicado classificando o ato como “inadmissível”. Como desdobramentos, o administrador responsável pela publicação será desligado e o contrato da Brahma, parceira do Bahia, com a página foi suspenso.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão