Depois de tentar um tratamento conservador, Paul Pogba decidiu passar por uma cirurgia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco. O procedimento aconteceu já nesta segunda-feira. De acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, o jogador deve ficar fora dos gramados nos próximos 45 a 60 dias. Ou seja, a presença do craque francês na Copa do Mundo do Catar, no fim de novembro, é incerta.
Nas redes sociais, Pogba parecia estar avançando bem com o tratamento conservador, que consistia em exercícios na academia e na piscina. Trabalhos no campo dependeriam da evolução do jogador. Nesta segunda-feira, foi a campo correr, mas o desconforto foi grande, segundo apontou o “La Gazzetta dello Sport”. O meia, então, optou pela cirurgia.
Lesão de Pogba
Pogba havia se consultado com um especialista em Lyon para ter optado anteriormente pelo tratamento conservador. O receio da cirurgia, no primeiro momento, é de que seria necessário remover uma parte do menisco, o que poderia danificar a estabilidade do jogador no futuro.