Fora de Campo

NBA: Warriors e 76ers abrem vantagem e Mavericks empata sua série nos playoffs

Com a pós-temporada da NBA já em clima de decisão, a rodada da última segunda-feira serviu para salientar ainda mais […]

Stephen Curry

Com a pós-temporada da NBA já em clima de decisão, a rodada da última segunda-feira serviu para salientar ainda mais o domínio do Golden State Warriors e do Philadelphia 76ers em suas séries. Diante de Denver Nuggets e Toronto Raptors, respectivamente, as equipes fizeram valer o mando de quadra e abriram 2 a 0 no confronto de sete jogos.

Por outro lado, o Dallas Mavericks, que havia sido derrotado em casa na primeira partida, reagiu bem no segundo jogo e conseguiu vencer o Utah Jazz para empatar a série.

Confira o resumo da rodada da NBA

  • Golden State Warriors x Denver Nuggets

Contando com a luxuosa presença de Stephen Curry, que ainda não está 100% após lesão, entre os reservas, os Warriors não deram nenhuma chance aos Nuggets em jogo no Chase Center, em San Francisco. Com noite inspirada de Jordan Poole e Klay Thompson, a franquia da California venceu por 126 a 106.

A partida ainda serviu para que o camisa 30 do Golden State quebrasse um recorde que vinha desde 1975, marcando 34 pontos vindo do banco e com apenas 23 minutos em quadra em uma partida dos playoffs.

Agora, o mando de quadra se inverte e as próximas duas partidas, marcadas para quinta e domingo, serão disputadas no Pepsi Center, em Denver.

  • Philadelphia 76ers x Toronto Raptors

Em mais uma excelente apresentação do pivô – e candidato a MVP – Joel Embiid, o Philadelphia não tomou conhecimento do Toronto Raptors e venceu mais uma jogando em casa. Com duplo-duplo (31 pontos e 11 rebotes) do camaronês, o time da Pensilvânia abriu 2 a 0 na série.

Os próximos jogos serão disputados no Air Canada Centre, casa dos Raptors, na próxima quarta-feira, às 21h, e no sábado, às 15h30 (horário de Brasília).

  • Dallas Mavericks x Utah Jazz

Sem contar com Luka Doncic, seu principal jogador, o Dallas Mavericks conseguiu se recuperar derrota em casa diante do Utah Jazz no último sábado. Em jogo de 41 pontos de Jalen Brunson, a franquia do Texas bateu a forte artilharia de Donovan Mitchell e Rudy Gobert para empatar a série.

O jogo ainda marcou a quebra de um dos recordes da franquia. No embate diante do Jazz, os Mavericks converteram 22 duas bolas triplas do perímetro (66 pontos), maior fonte de pontos para o time, que venceu por 110 a 104.

Os próximos jogos ocorrerão na casa do Utah Jazz, em Salt Lake City, na próxima quinta-feira e no sábado. E retorna à American Airlines Center, em Dallas, na segunda-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão