Christian Atsu é encontrado sem vida dias após terremoto que devastou o sul da Tuquia
O atacante Christian Atsu, do Hatayspor, desaparecido desde o terremoto que devastou o sul da Turquia no início deste mês, foi este sábado encontrado morto sob escombros do prédio onde morava. Em nota oficial, o Hatasypor lamentou a perda do jogador.
O corpo de Atsu será transportado para Gana, terra natal do atleta, onde ocorrerá o funeral. “Meus pêsames. O funeral do nosso jogador de futebol Christian Atsu, que perdeu a vida sob os escombros, está a caminho de ser enviado para Gana”, escreveu o clube nas redes sociais.
“Não vamos te esquecer, Atsu. A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever a nossa tristeza. Descanse em paz”, acrescentou a nota do Hatasypor.
Christian Atsu é encontrado sem vida dias após o mesmo Hatasypor noticiar o que ele havia sido encontrado com vida, no dia 7 de fevereiro, no dia seguinte ao terremoto.
O ex-jogador da seleção de Gana, entretanto, seguia desaparecido e as notícias sobre o paradeiro do atleta de 31 anos eram desconhecidas.
Christian Atsu, formado nas categorias de base do Porto, de Portugal, também defendeu equipes como o Chelsea e o Newcastle, e desde setembro defendia o Hatayspor. Ele também defendeu Rio Ave, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed.
O último clube de Atsu fica na província de Hatay (sul da Turquia), perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de 45.000 pessoas na Turquia e na Síria.
Christian Atsu é encontrado sem vida: a angústia
Atsu esteve em campo no domingo anterior à tragédia, dois dias antes, quando marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0. De acordo com um dirigente do Hatayaspor, Atsu esteve perto de deixar o clube para deixar o clube.
Com poucas oportunidades no time, não estava feliz. Mas voltou a ter uma oportunidade no último jogo da vida, diante do Kasimpasa, no dia 5 de fevereiro, fazendo inclusive o gol da vitória.
“Antes do jogo com o Gaziantep (1º de fevereiro), ele disse ao treinador que queria ter mais tempo de jogo. Perguntou se podia sair, se encontrasse uma equipe. O treinador aceitou o pedido”, começou por dizer Fatih Ilek, diretor de futebol do Hatayspor, em declaração à imprensa turca.
“Ele não jogou nesse jogo (contra o Gaziantep), e tinha uma passagem para viajar para França após o jogo seguinte (com o Kasimpasa). Ia ver a família. Mas o treinador lhe deu uma oportunidade e o Atsu respondeu muito bem, marcando no fim”, revelou o dirigente.
Başımız sağ olsun.
Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu'nun cenazesi memleketi Gana'ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. pic.twitter.com/2CSVfwfEuR
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
Christian Atsu é encontrado sem vida: o último ato
O último lance da carreira de Christian Atsu: um golo de livre direto aos 90+7' para dar a vitória ao Hatayspor, no dia anterior ao sismo.
— B24 (@B24PT) February 18, 2023