Fora de Campo

Christian Atsu é encontrado sem vida após terremoto na Turquia

Christian Atsu é encontrado sem vida dias após terremoto que devastou o sul da Tuquia O atacante Christian Atsu, do […]

Christian Atsu é encontrado morto após terremoto na Turquia

Christian Atsu, atacante do Foto: Hatayspor, morreu na Turquia durante terremoto. Foto: Hatayspor/Divulgação

Christian Atsu é encontrado sem vida dias após terremoto que devastou o sul da Tuquia

O atacante Christian Atsu, do Hatayspor, desaparecido desde o terremoto que devastou o sul da Turquia no início deste mês, foi este sábado encontrado morto sob escombros do prédio onde morava. Em nota oficial, o Hatasypor lamentou a perda do jogador.

O corpo de Atsu será transportado para Gana, terra natal do atleta, onde ocorrerá o funeral. “Meus pêsames. O funeral do nosso jogador de futebol Christian Atsu, que perdeu a vida sob os escombros, está a caminho de ser enviado para Gana”, escreveu o clube nas redes sociais.

“Não vamos te esquecer, Atsu. A paz esteja com você, pessoa linda. Não há palavras para descrever a nossa tristeza. Descanse em paz”, acrescentou a nota do Hatasypor.

Christian Atsu é encontrado sem vida dias após o mesmo Hatasypor noticiar o que ele havia sido encontrado com vida, no dia 7 de fevereiro, no dia seguinte ao terremoto.

O ex-jogador da seleção de Gana, entretanto, seguia desaparecido e as notícias sobre o paradeiro do atleta de 31 anos eram desconhecidas.

Christian Atsu, formado nas categorias de base do Porto, de Portugal, também defendeu equipes como o Chelsea e o Newcastle, e desde setembro defendia o Hatayspor. Ele também defendeu Rio Ave, Málaga, Vitesse, Everton, Bournemouth e Al Raed.

O último clube de Atsu fica na província de Hatay (sul da Turquia), perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de 45.000 pessoas na Turquia e na Síria.

Christian Atsu é encontrado sem vida após terremoto na Turquia
Christian Atsu é encontrado sem vida na Turquia. Foto: FC Porto/Divulgação

Christian Atsu é encontrado sem vida: a angústia

Atsu esteve em campo no domingo anterior à tragédia, dois dias antes, quando marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0. De acordo com um dirigente do Hatayaspor, Atsu esteve perto de deixar o clube para deixar o clube.

Com poucas oportunidades no time, não estava feliz. Mas voltou a ter uma oportunidade no último jogo da vida, diante do Kasimpasa, no dia 5 de fevereiro, fazendo inclusive o gol da vitória.

“Antes do jogo com o Gaziantep (1º de fevereiro), ele disse ao treinador que queria ter mais tempo de jogo. Perguntou se podia sair, se encontrasse uma equipe. O treinador aceitou o pedido”, começou por dizer Fatih Ilek, diretor de futebol do Hatayspor, em declaração à imprensa turca.

“Ele não jogou nesse jogo (contra o Gaziantep), e tinha uma passagem para viajar para França após o jogo seguinte (com o Kasimpasa). Ia ver a família. Mas o treinador lhe deu uma oportunidade e o Atsu respondeu muito bem, marcando no fim”, revelou o dirigente.

Christian Atsu é encontrado sem vida: o último ato

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão