Fora de Campo

Celso Roth questiona procura de clubes por técnicos estrangeiros no Brasil

O experiente técnico Celso Roth criticou o ‘boom’ de treinadores estrangeiros no Brasil. Em entrevista durante a Central do Mercado, […]

Celso Roth ganhou a Libertadores com o Internacional, em 2010. Foto: Reprodução/Twitter do Internacional

O experiente técnico Celso Roth criticou o ‘boom’ de treinadores estrangeiros no Brasil. Em entrevista durante a Central do Mercado, do Globo Esporte, o comandante questionou o porquê dos clubes brasileiros procurarem soluções nos treinadores longe do país. Além disso, Celso Roth alfinetou o português Jorge Jesus, que fez sucesso recentemente no Flamengo, e Paulo Sousa, novo técnico do Rubro-Negro e também nascido em Portugal. s

“Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o quê? (Jorge) Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique o nosso futebol. O Flamengo melhorou o quê com Jesus? Fora a qualidade técnica dos jogadores e do time. Não é nada contra ninguém. Temos que ter gente que qualifique”, afirmou Celso Roth.

Campeão da Libertadores com o Internacional em 2010, Celso Roth não treina um clube brasileiro desde 2016. Na ocasião, ele treinou justamente o Inter, que acabou sendo rebaixado à Série B naquele ano. O treinador saiu a três rodadas do fim. Ainda na live da Central do Mercado, Roth pediu para que os dirigentes tenham uma avaliação mais qualificada antes de contratar.

“Mundo é África, Ásia, América do Sul e também Europa, não só Europa. Temos que acompanhar o futebol e sua evolução, sua literatura. Isso é fundamental para o treinador estar com o conhecimento em dia”, finalizou Roth.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão