Jogador estava afastado após novas evidências em caso de agressão
O atacante Antony pode estar retornando ao Manchester United. Afastado do clube desde o último dia 10, por causa de denúncias de agressão, o avançado foi fotografado treinando com o elenco neste domingo (1º) e pode voltar ao time no jogo contra o Galatasaray, às 16h desta terça (3), na Champions League.
The club have provided an update on Antony.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) September 29, 2023
O retorno de Antony ao Manchester United
Em nota divulgada na última sexta (29), o United afirmou que o jogador retornaria aos trabalhos. “Desde que as acusações surgiram pela primeira vez, em junho, Antony cooperou com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua assim”.
“Enquanto empregadores de Antony, o Manchester United decidiu que ele retornará aos treinos em Carrington, e estará disponível para seleção, enquanto os inquéritos policiais continuam. Isso vai ser mantido sob revisão até de acordo com o desenvolvimento do caso”.
“Enquanto clube, nós condenamos atos de violência e abuso. Nós reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e estamos cientes do impagto que essas acusações têm sobre os sobreviventes de abuso”.
Relembre o caso
No início de setembro, a ex-namorada do atacante, Gabriela Cavallin, divulgou conversas e imagens relatando agressões e ameaças que teriam sido cometidas pelo jogador em diferentes momentos. Em uma das imagens, inclusive, havia uma lesão com um osso do dedo de Gabriela exposta.
Com a repercussão do caso, o jogador foi desconvocado por Fernando Diniz para a Seleção Brasileira e também foi afastado do time do Manchester United. À época, o clube anunciou que o afastamento acontecia para que o jogador pudesse focar em sua defesa no caso. Desde então, ele estava no Brasil, tendo retornado à Inglaterra na última semana.
Mais notícias e informações quentinhas sobre automobilismo e outros esportes você vê no Jogo Hoje