Fora de Campo

Brasileira Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial na Maratona Aquática 5km

Campeã olímpica nos 10km, baiana leva 2º ouro mundial nos 5km A baiana Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio-2020, […]

Ana Marcela cunha, nadando para o ouro no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, na prova de Maratona Aquática 5km

Divulgação/Time Brasil

Campeã olímpica nos 10km, baiana leva 2º ouro mundial nos 5km

A baiana Ana Marcela Cunha, campeã olímpica em Tóquio-2020, é bicampeã mundial. Na manhã desta segunda-feira, a nadadora venceu pela 2ª vez a prova dos 5km da maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos.

A prata ficou com a francesa Angelie Murer, enquanto a italiana Giulia Gabbriellishi levou o bronze. A outra brasileira na disputa, Viviane Jungblut, terminou em 7º lugar.

Dessa vez, Budapeste, na Hungria, foi o palco da festa brasileira. Essa foi a 12ª medalha de Ana Marcela em Mundiais de Esportes Aquáticos, sendo a 6ª de ouro. Antes, ela já tinha vencido essa mesma disputa nos jogos de Gwangju, em 2019, e vencido por 4 vezes a prova dos 25km.

O ouro de Ana Marcela Cunha

Esse foi o 1º ouro brasileiro neste Mundial. Mas Ana Marcela Cunha ainda vai por mais. A brasileira também estará nas disputas dos 10km e dos 25km.

A 1ª é a única prova que integra o programa olímpico e que lhe garantiu o ouro em Tóquio, mas a única que ela não venceu no Mundial. A 2ª é sua maior especialidade, com ouros nos Mundiais de 2011, 2015, 2017 e 2019.

A prova

Nas águas de Budapeste, a atleta brasileira fez parte do pelotão frontal desde o início, assim como Viviane Jungblut. Mas na 2ª metade da prova, Ana Marcela tomou a ponta e conseguiu abrir vantagem na última volta, seguindo na liderança para conseguir uma vitória com folga.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Fifa pode indenizar Al Hilal por lesão de Neymar

2

Fora de Campo

COI aprova inclusão de cinco novos esportes em Jogos Olímpicos de 2028

3

Fora de Campo

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda

4

Fora de Campo

Fórmula 1 e Pirelli renovam contrato de fornecimento de pneus até 2027

5

Fora de Campo

Com atraso da 777 Partners, Vasco vive indefinição sobre gestão