Pensando na Libertadores, Alvinegro levou time misto no Estadual
O Atlético-MG sofreu, mas um gol de Hulk nos acréscimos garantiu a vitória do Galo sobre o Patrocinense no Campeonato Mineiro. Em campo, o time de Coudet foi a campo com time misto, mas só garantiu o triunfo após a entrada de jogadores titulares.
O primeiro gol do jogo foi de Eduargo Vargas, mas o time interionaro empatou logo em seguida, com gol contra do zagueiro Réver. E o gol de Hulk para a vitória alvinegra só veio aos 54 do segundo tempo. A opção por time misto foi para priorizar a estreia na Libertadores.
Gol de Hulk salva o Atlético-MG
Às 21h30 da próxima quarta-feira, o Atlético-MG terá o primeiro compromisso internacional da temporada 2023. Na Venezuela, o Galo visita o Carabobo no primeiro jogo da fase preliminar da Copa Libertadores. Depois, o time volta o foco ao Campeonato Mineiro.
O próximo jogo alvinegro no Estadual acontece no domingo, visitando o América-MG no último clássico da primeira fase do torneio. Antes, o Coelho venceu a Raposa, que, por sua vez, empatou com o Galo.
Os rivais, inclusive, vivem momentos parecidos na tabela. Com o gol de Hulk, o Atlético-MG chega aos 16 pontos e segue na liderança do grupo A, com a melhor campanha do certame, seguido pelo América, com 14, líder do grupo B.
O Patrocinense aparece em terceiro no mesmo grupo do Coelho, com apenas três pontos ganhos após cinco partidas. No sábado, às 18h, o time terá um compromisso contra o Democrata, em casa.
💪🏾⚫⚪ FIM DE JOGO! O ATLÉTICO VENCE O PATROCINENSE, 2 A 1, E SEGUE DISPARADO NA LIDERANÇA DO GRUPO A E EM BUSCA DO TETRACAMPEONATO MINEIRO!
⚽ Vargas e Hulk marcaram para o Alvinegro#VamoGalo #CAMxCAP 🏴🏳️ pic.twitter.com/V6bGvfaCXn
— Atlético (@Atletico) February 18, 2023
Ficha do jogo
ATLÉTICO-MG 2
Everson; Paulo Henrique (Edenílson), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Hulk), Hyoran (Paulinho) e Nathan (Eduardo Sasha); Cristian Pavón (Pedrinho) e Eduardo Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.
PATROCINENSE 1
Adilson; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Gabriel Galhardo, Lucas Hulk (Sabino) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Cristiano Robert, Neto Costa (Pedro Igor) e Léo Santos (Wallinson). Técnico: Tuca Guimarães.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Cartões amarelos: Nathan Silva, Hulk (CAM) e Marquinhos do Sul (CAP)
Gols: Eduardo Vargas (23’/1ºT | CAM), Réver (contra – 30’/1ºT CAP) e Hulk (54’/2ºT CAM)
Público: 14.985 pessoas
Renda: R$ 348.709,10