Em boa fase no comando do Novo Hamburgo neste início de Campeonato Gaúcho, o técnico Fabiano Daitx, conhecido como Maninho, surpreendeu a diretoria do clube e pediu demissão antes do jogo contra o Internacional. Invicto no certame, o treinador não revelou os motivos que o fizeram entregar o cargo.
“O Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) comunica que o técnico Fabiano Daitx não é mais treinador do Noia. O profissional pediu demissão na manhã desta terça-feira (8) e a direção aceitou o pedido de Daitx. O clube agradece a Maninho pelos serviços prestados ao Anilado e deseja sucesso na sequência da sua carreira”, escreveu a equipe em nota oficial para confirmar a saída do comandante.
Assim, o treinador deixa o clube após apenas quatro jogos e com uma surpreendente invencibilidade. Além de três empates, diante de União Frederiquense, Juventude e São Luiz, o Noia, comandado por ele, foi a única equipe até aqui a superar o Ypiranga de Erechim, time sensação do certame até o momento.
Portanto, sem o comandante, o Noia buscará retomar o foco no Gauchão. A partida diante do Internacional é essencial para uma briga direta por vaga nas semifinais. Em caso de vitória, de vitória fora de casa, o Novo Hamburgo ultrapassaria o Colorado, assumindo, pelo menos, a quinta colocação.