
No 1º Gre-Nal de 2023, Grêmio vence o Internacional. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor sai na frente, Colorado empata, mas Carbalo faz o gol da vitória nos acréscimos
No 1º Gre-Nal de 2023, vitória tricolor. O Grêmio vence o Internacional por 2 a 1 neste domingo (5), na Arena do Grêmio, com direito a gol nos acréscimos e emoção até o fim.
O Imortal abriu o placar no fim do 1º tempo, através de Vina. Alan Patrick empatou na 2º etapa, mas Carbalo, aos 48, deu a vitória aos donos da casa.
Final de jogo: #Grêmio 2×1 Internacional
Com um gol do Vina e outro do Carballo, vencemos o #Grenal438! Senhoras e senhores, que exibição do nosso Imortal e dessa torcida maravilhosa! ⚽️🇪🇪 pic.twitter.com/s90yn9BbZj
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 6, 2023
Com este resultado, o Grêmio mantém sua invencibilidade no Gauchão e vai a 28 pontos, ainda mais líder. Enquanto isso, o Internacional é o 2º com 19. 9 pontos atrás do rival.
O Grêmio vence o Internacional e joga no próximo sábado (11), diante do Ypiranga-RS, às 16h30, no Colosso da Lagoa, pela última rodada do Estadual.
Já o Colorado joga também no mesmo dia e horário, contra o Esportivo, no Beira-Rio.

Grêmio vence o Internacional com gol no fim
A 1ª etapa do Grenal foi movimentada. O Grêmio tinha mais posse de bola e presença no campo de ataque.
Por outro lado, o Internacional saía em velocidade para contragolpear e levava perigo.
Bitello perdeu 2 chances para o Tricolor de frente com Keiller. Enquanto que o Colorado desperdiçou com Bustos, onde Fábio salvou.
O gol que inaugurou o placar saiu só aos 48 minutos. Em boa jogada, Cristaldo se livrou de 2 e serviu Vina, que bateu de fora da área, no canto de Keiller e marcou.
Na 2ª etapa, o duelo seguiu aberto e começou com o Inter. Wanderson tentou e parou em Adriel. Depois, Vina e Carbalo levaram perigo em chutes de longe.
Ferreira perdeu uma chance clara aos 28 e, aos 30, Alan Patrick deu a resposta pelo Inter, empatando após linda jogada individual e batida da entrada da área.
O Grêmio vence o Internacional porque não se entregou no jogo. Assim, foi recompensado.
Pressionou e chegou ao desempate aos 48, com Carbalo, que aproveitou sobra de bola na área e mandou para as redes.

FICHA DO JOGO
Grêmio (2)
Adriel; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Carbalo), Pepê (Thiago Santos), Cristaldo (Thaciano), Bitello e Vina (Ferreira); Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.
Internacional (1)
Keiller; Bustos, Vitão (Rodrigo Moledo), Mercado, Renê; Jhonny (Lucas Ramos), Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena (Maurício) e Alan Patrick; Wanderson e Pedro Henrique (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Pena (ambos RS).
Cartões amarelos: Kannemann, Vina, Reinaldo e Thaciano (GRE); Pedro Henrique, Maurício, Lucas Ramos e Rodrigo Moledo (INT).
Gols: Vina (48’/1ºT) e Carbalo (48’/2ºT) (GRE); Alan Patrick (30’/2ºT) (INT).
Público: 49.460 torcedores.
Renda: R$ 3.488.323,00.