O Grêmio segue invicto no Gauchão. Na noite desta quarta-feira (9), sofreu, mas venceu o Aimoré de virada por 2×1, no Cristo Rei. Os donos da casa saíram na frente com Wesley Pacheco. Porém, na reta final da partida, Villasanti e Rodrigues garantiram a vitória do Tricolor.
Com mais três pontos na classificação, o Grêmio chegou a 13 e é o líder do Campeonato Gaúcho. No domingo, a equipe pega o Juventude, às 19h, na Arena. O Aimoré é o 6º com sete pontos e recebe o União Frederiquense, novamente no Cristo Rei.
O jogo
O duelo começou equilibrado, mas aos poucos o Grêmio tentou se soltar. Rildo foi o responsável pela primeira chegada e Volpi defendeu. Na sequência, foi a vez de Benítez tentar em um chute de fora da área. Os donos da casa assustaram apenas no final com Wellington Reis, que mandou na rede pelo lado de fora.
O Aimoré conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Raphael Soares cruzou e Wesley Pacheco completou de carrinho para fazer 1×0. Na desvantagem, o Grêmio se jogou ao ataque, inclusive com a entrada do artilheiro Diego Souza. Mas apenas na reta final de jogo o Tricolor balançou as redes. Aos 32, na base da pressão, Nicolas cruza e Villasanti cabeceia para o fundo das redes para deixar tudo igual.
O Grêmio seguiu em cima e não desistiu. Até que aos 41 minutos, Nicolas cruzou novamente e, desta vez, Rodrigues recebeu, dominou e estufou as redes para virar o jogo para os visitantes.