No Castelão, o Ceará venceu o Iguatu por 2 a 1, nesta terça-feira, em confronto válido pela ida das quartas de final do Campeonato Estadual. Mendonza e Zé Roberto marcaram para o Vozão após converterem as cobranças de pênalti, enquanto Davi, que fez um golaço, descontou para os visitantes.
Apesar da vitória, no entanto, a torcida do Ceará saiu irritada do Castelão. Com a queda de produção no segundo tempo, somada ao baixo desempenho ofensivo do Vovô, os jogadores cearenses saíram de campo sob vaias, apesar da vitória.
⏱ Fim de jogo! O jogo de volta será no sábado (26/02), em Iguatu.
⚽ Mendoza e Zé Roberto#CSCxIGU – 2×1
📸 Stephan Eilert / Ceará SC#CearáSC #CampeonatoCearense2022 pic.twitter.com/3aWpTKxQxs
— Ceará Sporting Club | Time do Kanal (@CearaSC) February 23, 2022
O Ceará começou a partida contra o Iguatu dominando o jogo, como se esperava. Amplamente superior na primeira etapa, o Vozão poderia até ter feito mais gols e definido o confronto, mas pecou na finalização e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
No segundo tempo, no entanto, o Ceará caiu de produção e foi pressionado pelo Iguatu, que conseguiu diminuir a desvantagem. Apesar de ter diminuído o rendimento, o Vozão ainda criou ao menos três oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em gol.
O confronto de volta entre Ceará e Iguatu será no sábado (26), no estádio João Elmo Moreno Cavalcanti, de 17h45.