Com quase 70 mil no Maracanã, Alvinegro tira invencibilidade do rival e ganha moral no Cariocão
Em clássico movimentado no Maracanã pelo Cariocão, Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 neste domingo (5), diante de quase 70 mil torcedores, com golaço de Pumita Rodríguez.
O jogo foi bastante movimentado, com 3 bolas na trave, vários cartões amarelos e chances para os 2 times. Mas o Vasco vence o Flamengo sendo mais eficiente em campo.
Porém, melhor para o Cruzmaltino, que tirou a invencibilidade do rival no Campeonato Carioca 2023.
VENCE O GIGANTE DA COLINA!#VascoDaGama pic.twitter.com/Cpg6yV6ubD
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 5, 2023
Com este resultado, o Vasco volta à 3ª posição do Estadual, com 20 pontos. O Flamengo segue líder, com 23, mas vê o Fluminense na cola pela liderança.
E esse clássico entre Flamengo e Fluminense decidirá o campeão da Taça Guanabara. O duelo acontece nesta quarta-feira (8), no Maracanã, às 21h10.
Enquanto isso, o Vasco volta a campo na quinta (9), quando receberá o Bangu em São Januário, às 19h30.
Vasco vence o Flamengo em duelo movimentado no Maracanã
O Rubro-negro tinha mais posse de bola e passava mais tempo no campo de ataque. Mas o Cruzmaltino soube se comportar defensivamente.
A 1º grande chance foi do Flamengo, com 1 minuto de jogo, em chute de Arrascaeta na trave. O Vasco respondeu com Pedro Raul, aos 11, também acertando o poste em belo chute.
O Fla seguia em cima, mas abusava da bola aérea. E foi através dela que o Alvinegro assustou de novo, em cabeçada de Pedro Raul no travessão, aos 25.
Apesar do maior volume rubro-negro até o fim do 1º tempo, o 2º começou com um golaço do Vasco. Em sobra de bola na intermediária, Pumita Rodríguez encheu o pé e marcou.
P.U.M.I.T.A 🚀💢#VascoDaGama pic.twitter.com/8JdczlA0zQ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 5, 2023
Com isso, o Flamengo precisou se lançar ao ataque, deu espaço e cometeu pênalti, com Ayrton Lucas puxando Marlon Gomes.
Todavia, Pedro Raul bateu e Santos defendeu bem, no canto direito, aos 26 minutos. Aos 36, Cebolinha arriscou de longe e Léo Jardim fez defesaça, quase no ângulo esquerdo.
No lá e cá, Gabigol dividiu com Léo Jardim e o goleiro vascaíno salvou aos 37. Aos 40, foi Santos quem apareceu, defendendo chute de Nenê, livre de marcação.
FICHA DO JOGO
Flamengo (0)
Santos; Varela (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton), Vidal (Matheus Gonçalves), Gerson, Éverton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Vitor Pereira.
Vasco (1)
Léo Jardim; Pumita Rodríguez, Miranda (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Barros) e Andrey Santos; Gabriel Pec (Figureiredo), Alex Teixeira (Nenê) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos RJ).
Cartões amarelos: Gerson e Ayrton Lucas (FLA); Léo, Lucas Piton, Jair, Capasso e Nenê (VAS).
Gol: Pumita Rodríguez (03’/2ºT).
Público: 69.020 torcedores.
Renda: R$ 5.007.752,50