Cruz-Maltino perdeu pênalti, mas garantiu importante vitória em São Januário
Com um gol em cada tempo, o Vasco vence o Bangu e leva vantagem para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Os gols da vitória foram marcados pelo prata da casa Gabriel Pec, logo aos 5 minutos, e pelo artilheiro Pedro Raul.
Com a vitória, o Cruz-Maltino garantiu a segunda colocação na Taça Guanabara e joga pelo empate contra o Flamengo, no próximo dia 13, pela semi do Estadual. Na outra chave, o Volta Redonda vai enfrentar o Fluminense.
Antes, contudo, o Vasco entra em campo em compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o ABC.
O jogo – Vasco vence o Bangu
O Cruz-Maltino fez jus à força de São Januário nos primeiros minutos. Um começo avassalador que logo resultou em gol. Aos 5 minutos, Gabriel Pec, de cabeça, abriu o placar.
A pressão vascaína, contudo, durou apenas 20 minutos. Curiosamente, logo após a parada técnica, o Bangu passou a ‘gostar’ mais do jogo e o Vasco esfriou. Com boa troca de passes e velocidade nas pontas, o time visitante incomodava.
No final da etapa, o time do técnico Maurício Barbieri ainda teve a oportunidade de ampliar, de pênalti. Mas Alex Teixeira parou na boa defesa do goleiro Matheus Santillo.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu. O Vasco até chegava, mas ainda deixava espaços, bem aproveitados pelos Bangu. A equipe visitante levou perigo, pelo menos, em duas boas oportunidades. Mas não fez.
Quem aproveitou, na verdade, foi o próprio time da Colina. Aos 27, apareceu o artilheiro Pedro Raul. Após escanteio cobrado por Nenê, o atacante subiu para desviar de cabeça e ampliar a vantagem vascaína.
No fim, apesar do sofrimento, a vitória foi selada. E, com o gol, o último da noite, o Vasco vence o Bangu em Sao Januário.
FICHA DO JOGO
VASCO 2
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Manuel Capasso, Anderson Conceição (Zé Vitor) e Paulo Victor; Rodrigo, Jair (Barros) e Andrey Santos (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri.
BANGU 0
Matheus Santillo; Gabriel Saulo (Renê Júnior), Carlos Eduardo, Patrick (Renatinho) e Gabriel Feliciano; Adsson, Guilherme Liberato (Kevin), Samuel (Rochinha) e Edinho; Luis Felipe e Gabryel Martins. Técnico: Felipe Loureiro.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Gols: Gabriel Pec (5’/1T), Pedro Raul (27’/2T) (VAS)
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Paulo Victor (VAS); Guilherme Liberato e Adsson (BAN)
Cartões vermelhos: Adsson (BAN)