Apesar do susto no começo e de ter perdido pênalti, Rubro-negro se impôs e conquistou a vitória
Apesar de susto, com o adversário saindo na frente, além de também perder um pênalti com Gabigol, o Flamengo vence o Volta Redonda de virada, por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca.
O jogo aconteceu nesta quarta-feira (15), no estádio Raulino de Oliveira, e contou com 2 gols de Gabigol e 1 de Pedro.
O Flamengo levou muito mais perigo ao longo do 1º tempo, mas faltou maior capricho para marcar. Enquanto isso, na grande chance que teve, o Volta Redonda marcou.
Aos 45, com bela jogada de Luciano Naninho e passe de Lelê, Luizinho bateu na saída de Santos e marcou.
Por outro lado, o Rubro-negro teve a chance do empate logo aos 50 minutos, através de Gabigol, cobrando pênalti. Porém, o goleiro Vinícius fez uma grande defesa no canto direito.
Mas no 2º tempo, com a entrada de Éverton Ribeiro, o jogo mudou. O setor ofensivo do Fla se tornou mais fluido. E essa entrada foi fundamental para sacramentar que o Flamengo vence o Volta Redonda.
Aos 12, Éverton Ribeiro fez belo passe, Pedro deixou passar e a bola foi para Gabigol, que bateu bem e empatou.
Aos 28, após passe em elevação de Arrascaeta, Gabigol fuzilou novamente para as redes e virou a partida. Com maior domínio, o Flamengo vence o Volta Redonda marcando ainda mais um gol no fim.
Após boa bola de Arrascaeta para Everton Cebolinha, o ponta achou Pedro em condições de bater e fazer o 3º, aos 48 minutos.
Flamengo vence Volta Redonda e segue líder
Com este resultado, o Fla continua na liderança do Campeonato Carioca, com 17 pontos. Enquanto isso, o Volta Redonda é o 4º, com 13 pontos.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Resende no estádio Raulino de Oliveira, às 16h, pelo Campeonato Carioca.
O Volta Redonda joga somente no dia 22 (quarta-feira), pela Copa do Brasil, diante do Falcon-SE. A partida está marcada para as 19h, no estádio Batistão, em Sergipe.