O estádio Castelão, em São Luís, recebeu o clássico entre Vasco e Botafogo, na noite deste domingo (13), pelo Campeonato Carioca. E a capital maranhense deu sorte ao Glorioso, que venceu por 1×0 em um duelo equilibrado, com gol de Erison e boas defesas de Gatito.
O Fogão ficou no 3º lugar com 13 pontos e na próxima quinta-feira enfrentará o Resende, às 18h, no Nilton Santos. Já o Vasco, que tem a mesma pontuação, é o 4º e receberá o Bangu, no mesmo dia, mas às 20h30, em São Januário.
O jogo
O clássico começou equilibrado. O Botafogo foi mais perigoso, enquanto o Vasco tentou emplacar um bom volume, mas sem concluir tanto as jogadas. Assim, a eficiência foi premiada e o Glorioso abriu o placar. Aos 33 minutos, Diego Gonçalves cruzou e Erison completou para o fundo das redes. O bandeirinha chegou a anular o lance, mas o VAR validou e confirmou o 1×0 no placar.
O Vasco partiu para cima na volta do intervalo e, aos quatro minutos, Raniel acertou o travessão. Já o Botafogo apostou nos contra-ataques e por pouco não ampliou com Daniel Borges, que saiu na cara do goleiro, mas tentou driblar Thiago Rodrigues e perdeu a bola.
O Glorioso teve outro bom momento para ter tranquilidade no placar e não aproveitou. João Victor entrou na área, cruzou e a defesa afastou. A resposta vascaína foi numa cabeçada de Riquelme em que Gatito espalmou. O goleiro botafoguense ainda voltou a aparecer para salvar o arremate de Nenê. E, no último lance, Riquelme recebeu livre na área e chutou para muito longe.