O Botafogo sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Madureira por 4×2 e assumiu a liderança da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (3), no Nilton Santos, os visitantes saíram na frente com dois gols de Pipico. No entanto, o Glorioso foi buscar a virada e a vitória com Kanu, Diego Gonçalves, Joel Carli e Raí.
Com um empate e dois triunfos, o Glorioso chegou aos sete pontos e é o líder com sete pontos. Flamengo e Vasco têm a mesma pontuação, mas estão atrás nos critérios de desempate. Na próxima segunda-feira, o adversário será o Nova Iguaçu, às 21h, no Nilton Santos. O Madureira é o 8º com três pontos e receberá o Vasco, em Conselheiro Galvão, no domingo, às 15h30.
O jogo
Apesar de ter começado o jogo tentando manter o controle, quem saiu na frente foi o Madureira. Aos 12 minutos, Kanu derrubou Rafinha na área e o árbitro marcou pênalti. Pipico bateu e abriu o placar no Nilton Santos.
O atacante do Madureira voltou a aparecer de forma efetiva no início do segundo etmpo. Pipico recebeu de Diogo Carlos e finalizou para o fundo das redes para fazer 2×0. Mas não demorou para o Botafogo reagir. Aos 10 da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Kanu pegou de primeira e fez o primeiro dos donos da casa.
Na base da pressão, o empate veio aos 17. Diego Gonçalves tabelou com Matheus Nascimento e mandou no canto esquerdo do goleiro para deixar o placar em 2×2. E a virada veio aos 31. Daniel Borges cobrou uma falta na área, Joel Carli disputou de cabeça e, na segunda tentativa, chutou para encaminhar a vitória do Glorioso.
Ainda deu tempo para o quarto gol do Alvinegro. Aos 40, Jonathan cruzou e Raí, livre na área, completou de primeira para fechar o placar em 4×2 para o Botafogo.