Campeão da Série e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético-MG voltou a mostrar seu poderio na Supercopa do Brasil. Diante do Flamengo, atual bicampeão da competição, o Galo conquistou o primeiro troféu nacional da temporada superando os rubro-negros nos pênaltis por 8 a 7.
No tempo normal, as duas equipes fizeram uma partida bastate movimentada e cheia de emoções, que terminou empatada por 2 a 2. O Galo abriu o placar no Nacho Fernandez ainda na primeira etapa, mas viu o Flamengo virar no segundo tempo com gols de Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Assim, coube a Hulk empatar a partida, aos 30 da etapa complementar e levar a Supercopa do Brasil para os pênaltis.
Na disputa por pênaltis, as duas equipes converteram as cinco primeiras cobranças, levando a decisão da Supercopa para as cobranças alternadas. Assim, Jair, João Gomes, Nathan Silva e Léo Pereira balançaram as redes. Já Guga, Willian Arão, Everson, Matheuzinho, Mariano, Fabrício Bruno, Godín e Hugo Souza perderam.
Portanto, após quatro chances da equipe carioca fechar a disputa, no recomeço das cobranças, Hulk marcou novamente, mas Vitinho parou no goleiro atleticano.
Com O Atlético-MG levou R$ 5 milhões pela conquista da Supercopa. Vice-campeão, o Flamengo recebe R$ 2 milhões. Os valores das premiações são iguais às que foram pagas nos últimos dois anos, quando o Urubu venceu o Palmeiras e Athletico-PR, respectivamente.