Gustavo Coutinho marcou na segunda etapa e garantiu a vitória do Leão
Fim de jejum. Na noite desta segunda-feira, pela Série B, o Sport voltou a vencer após duas rodadas ao bater o Bahia na Ilha do Retiro. Com gol do atacante Gustavo Coutinho, já na segunda etapa, o Leão despachou o Tricolor baiano e voltou a vencer na Série B. Do lado da equipe baiana, que não fez um bom jogo, fica o gosto amargo de seguir sem vencer fora de casa.
Como fica?
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou os 43 pontos e voltou a encostar no G4. Hoje, está a dois do Vasco, atual quarto colocado, que soma 45. O Bahia, apesar do revés, se mantém na vice-liderança da competição nacional. Mas vê o Grêmio assustar.
Bahia e Sport voltam a campo sábado e terça, respectivamente. Enquanto o Tricolor recebe o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova, o Leão pega o Grêmio em Porto Alegre.
Sport x Bahia
O Sport aproveitou o ambiente de casa cheia para assumir o controle da posse de bola desde os primeiros minutos de jogo. Mais incisivo, o Leão fez uma primeira etapa, na medida do possível, segura. Acumulou chances de abrir o placar, na melhor delas com o atacante Vagner Love, reclamou de um pênalti e foi mais perigoso. Do lado do Tricolor, duas principais chances foram desperdiçadas, com Rodallega e Igor Torres, respectivamente.
Na segunda etapa, o Bahia voltou mais ligado. Logo aos cinco minutos, com Lucas Mugni, assustou com escanteio, direto, no travessão. As investidas da equipe baiana, no entanto, não seguiram o mesmo ritmo. Do lado do Rubro-Negro, apesar de soberano na posse de bola, o ímpeto já não era o mesmo. Foi aí que o banco de reservas mudou a história da partida. O técnico Claudinei Oliveira acionou Wanderson e Labandeira.
Menos de 10 minutos depois, aos 20, a dupla participou diretamente do que seria o gol da vitória do Leão. Após boa troca de passes, o atacante uruguaio encontrou Gustavo Coutinho, que venceu Matheus Claus e balançou as redes. Com a força da torcida, o Sport até ensaiou um placar maior, mas não conseguiu. Os três pontos, então, ficaram no Recife.
VITÓRIA DO MAIOR DO NORDESTE! pic.twitter.com/plmuApQLjS
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 13, 2022