Ernando estava em Campinas desde o início da temporada
O zagueiro Ernando não faz mais parte do elenco do Guarani. Sem espaço no clube, o defensor acertou a rescisão com o Bugre nesta sexta-feira e não tem mais vínculo com a equipe campineira.
O jogador deixa o clube em um péssimo momento da Série B. O Bugre ocupa a vice-lanterna do campeonato e aparece a três pontos da saída do Z4 da Segundona.
Ernando no Guarani
O experiente central de 34 anos estava no clube desde o início da temporada. Ele começou o ano como titular, mas perdeu espaço no 1º time ainda durante o Campeonato Paulista. Assim, ele passou mais de dois meses sem jogar antes de voltar a receber oportunidades no time, em maio.
Ali, Ernando apareceu em sete jogos da Série B. Mas depois disso, ele voltou a sumir do time e fez apenas um jogo nos últimos dois meses. Ao todo, o zagueiro atuou em 16 partidas pela equipe, sendo 13 como titular.
A carreira
Cria do Goiás, onde passou quase uma década, Ernando passou por Internacional, Sport, Bahia e Vasco da Gama antes do acerto com o Guarani. Ele chegou ao clube para ser um esteio defensivo, mas, sem jogar há quase quatro meses após um ano instável no Vasco, não conseguiu se sobressair na linha de defesa verde.
O Guarani informa que o zagueiro Ernando não faz mais parte do elenco. Clube e atleta chegaram a um acordo pela rescisão antecipada do contrato
O Bugre agradece ao jogador os serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira pic.twitter.com/UJma00EDSG
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) August 26, 2022