Time de Campinas busca reforços para a Série B
Montando seu elenco para brigar pelo retorno à Série A após 14 anos, o Guarani avança por Thonny Anderson, meia do Red Bull Bragantino, e por Rómulo Otero (foto), atacante venezuelano ex-Atlético-MG, que estava no Fortaleza. Os 2 jogadores podem desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa para a disputa da Série B.
O elenco do Guarani vem sendo alvo de muitas especulações no mercado. O volante colombiano Richard Ríos está perto do Palmeiras, enquanto o lateral esquerdo Jamerson está na mira de vários clubes. O zagueiro Luciano Castán já saiu, reforçando o Cruzeiro. afastado, Bruno Michel também não fica, assim como Giovanni Augusto, que deve ir para o Vitória.
Guarani avança por Thonny Anderson
A informação da aproximação do Bugre com a dupla foi antecipada pelo repórter Lucas Rossafa. Thonny Anderson tem contrato com o Red Bull Bragantino, mas não consegue uma boa temporada de Série A há alguns anos e deve ser emprestado novamente.
Cria do Cruzeiro, ele passou por Grêmio e Athletico, antes de desembarcar em Bragança Paulista. No clube, ele fez apenas 16 jogos e teve empréstimos a Bahia, Coritiba e Ferroviária, onde disputou o último Paulistão, sem evitar o rebaixamento do time de Araraquara.
O jogador de 25 anos tem contrato com o clube paulista até 26 de abril, mas ele não seguirá no clube para a disputa da Série D. Assim, o Guarani avança por Thonny Anderson, aprova o nome do jogador e já conduz conversas para um novo empréstimo.
👏🇱🇻🚂💨
Thonny Anderson fez uma jogadaça, deu um passe espetacular e João Veras completou de primeira!Esse foi o nosso gol da vitória!
📽️: Paulistão Play#Paulistão2023 #AFExGUA pic.twitter.com/FvIKyayt4y
— Ferroviária (@afeoficial) February 18, 2023
Rómulo Otero também no Guarani
Outro nome com conversas abertas para chegar a Campinas é o meia-atacante venezuelano Rómulo Otero, de 30 anos. Ele está sem clube desde o fim do ano, quando deixou o Fortaleza após apenas 5 meses e 9 jogos no time cearense.
Cria do Caracas FC, Otero já vestiu as camisas de Huachipato, Atlético-MG, Al-Wheda, Corinthians e Cruz Azul, antes da estadia no Castelão. No Brasil, sua estadia mais longa foi no Galo de Belo Horizonte, com 135 jogos e 26 gols. Ele também tem 46 jogos pela Seleção Venezuelana.
No radar do clube, ele é visto como peça de reposição para Giovanni Augusto, meia que era titular do Bugre desde o início do ano passado, mas pediu para deixar o clube e está perto de um acerto com o Vitória para a Série B.