O Palmeiras entrou em campo já como campeão da Série A do Brasileirão por conta da derrota do Internacional e fez a festa da torcida na lotada Allianz Parque. Com domínio de quem é a melhor equipe do torneio, o Verdão goleou o Fortaleza por 4×0. Os gols foram marcados por Rony, duas vezes, Dudu e Endrick.
Hendecacampeão
A equipe alviverde tornou-se hendecacampeão . Ou seja, levantou o Brasileirão pela 11º vez. Recorde absoluto no futebol nacional.
Esta, aliás, era uma taça que faltava ao técnico Abel Ferreira. Até então ele havia sido campeão seis vezes com o Palmeiras: duas Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022).
Palmeiras líder e Fortaleza na briga pela Libertadores
A vitória deixou o Verdão com 77 pontos na liderança folgada. Com 13 pontos a mais que o 2º colocado Internacional. No próximo domingo, a equipe enfrenta o Cuiabá, às 18h30, na Arena Pantanal.
Enquanto o Fortaleza está no 10º com 38 pontos e luta por uma vaga na Libertadores. Também no domingo, mas às 16h, recebe o Atlético-GO, no Castelão.
Campeão e avassalador
Entrar em campo já como campeão não diminuiu em nada o ímpeto do Palmeiras. A equipe foi avassaladora e construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa recebeu no ataque e passou para Rony. O atacante chutou na saída do goleiro e abriu o placar.
Pintou a notificação! A câmera exclusiva do @KwaiBrasil te mostra como foi o primeiro gol do @Palmeiras no meu #JogoKwaiDaRodada! pic.twitter.com/Wd23CKTnIo
— Brasileirão Betano (@Brasileirao) November 3, 2022
O Verdão continuou na pressão e em cima do Fortaleza. E, aos 33, balançou as redes novamente. Marcos Rocha achou um espaço nas costas de Juninho Capixaba. Dudu pegou a bola e mandou por cima do goleiro Fernando Miguel para fazer 2×0.
Vitória virou goleada
Quem disse que o Palmeiras tirou o pé na volta do intervalo? Pelo contrário. Tanto que transformou a vitória em goleada. Logo aos 2 minutos, Dudu cruzou pela direita e Rony completou para o fundo das redes.
Já aos 18 minutos foi vez a joia alviverde marcar. Dudu cruzou novamente pela direita e Endrick completou para fazer 4×0. Depois disso, no entanto, foi apenas festa da torcida e posse de bola dos mandantes.