Fluminense vence o Vasco em noite de Germán Cano no Maracanã
Germán Cano voltou a levar o sorriso ao rosto do torcedor tricolor. Em mais uma noite inspirada do atacante argentino, o Fluminense vence o Vasco com autoridade, por 2 a 0, no Maracanã, e manteve a vice-liderança do Campeonato Carioca com os mesmos 16 pontos do Botafogo.
O detalhe é que este foi o 7º jogo consecutivo de invencibilidade do Flu diante da equipe cruzmaltina. A última vitória vascaína foi julho de 2019.
Fluminense vence o Vasco: o show de Cano
Os gols de Cano, para reforçar a famosa lei do ex, foram marcados em dois tempos distintos. Primeiro, aos 20 minutos. Após cruzamento de Samuel Xavier na direita, a bola sobrou para o centroavante disparar de primeira para abrir o placar.
EU TE AMO, GERMÁN CANO!!!!! É DEEEEEELE! VAAAAAMOS, FLUMINENSE! pic.twitter.com/ZUbSji3jlN
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 12, 2023
No segundo tempo, uma pintura de Cano para sacramentar a vitória e a festa dos tricolores no Maracanã. O atacante aproveitou uma tentativa de ataque do Vasco, no desespero em busca do empate, e quase do meio de campo chutou para encobrir o goleiro Léo Jardim e marcar um golaço aos 46 minutos.
O Fluminense vence o Vasco e só fica atrás do Botafogo no saldo de gols (9 x 6). A equipe comandada por Fernando Diniz, entretanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem um jogo a menos.
Com 11 pontos, o Vasco é o sexto colocado no Estadual, com dois pontos a menos que o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima fase.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1624906111974359042
Próximos jogos
Tanto Fluminense quanto o Vasco terão uma semana livre de trabalho. Ambos só jogam no próximo sábado, em jogos válidos pela nona rodada do Campeonato Carioca. A equipe cruzmaltina recebe o Boavista, no estádio São Januário. O Fluminense, por sua vez, recebe a Portuguesa, no Maracanã.
Ficha do jogo
Fluminense (2): Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga; Martinelli, André e Arthur (Lima); Arias (Felipe Melo), Keno (Yago Felipe) e Cano.
Técnico: Fernando Diniz.
Vasco (0): Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Barros (Nenê) e Galarza (De Lucca); Alex Teixeira (Erick Marcus), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raúl (Eguinaldo).
Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões: Fábio, Guga, André, Arias, Cano, Felipe Melo; Galarza, Gabriel Pec, Pedro Raul.
Gols: Cano (20’/1ºT e 46’/2ºT)