Argentino já era o favorito para o comando do Galo
O Atlético-MG oficializou a contratação do argentino Eduardo Coudet como novo comandante da equipe para a temporada 2023. El Chacho estava sem time há duas semanas, quando deixou o Celta de Vigo, da Espanha.
O novo técnico do Atlético-MG
Aos 48 anos, o argentino de Buenos Aires, chegou a defender clubes como River Plate, San Lorenzo e Celta de Vigo na sua carreira dentro de campo. Aposentado em 2011, ele começou a carreira de técnico quatro anos depois, no Rosario Central.
Após uma passagem de dois anos e meio na equipe, ele passou por Club Tijuana (México), Racing Club, Internacional e Celta de Vigo. Assim como no Rosario, as passagens por Racing e Celta também duraram duas temporadas e meia.
A chegada de El Chacho
Assim, Eduardo Coudet assina com o Atlético-MG até o fim da temporada 2024. Ele vai substituir Cuca, que deixa a equipe após a campanha fraca no Brasileirão desta temporada. Antes, inclusive, o time tinha começado o ano sob comando de outro argentino: Antonio Mohamed. O treinador já era o nome mais cotado no Atlético antes do anúncio.
🎤 O recado especial do nosso novo treinador, Eduardo Coudet! #CoudetNoGalo 🐔🧣 pic.twitter.com/DDC3QKTPEw
— Atlético (@Atletico) November 19, 2022