Jogador vinha perdendo espaço nas últimas rodadas
Principal garçom do Cuiabá na temporada, o meia uruguaio Pablo Ceppelini rescindiu o contrato com o clube nesta quarta-feira (27). O armador foi um dos maiores destaques do time no ano, mas vinha perdendo espaço nas últimas rodadas e acabou saindo antes do fim do Brasileirão.
O Cuiabá informa a rescisão de contrato com o meia Pablo Ceppelini. O clube agradece ao atleta uruguaio pelo período que vestiu a camisa do Dourado e deseja boa sorte no decorrer da carreira. pic.twitter.com/ijGT8J6xkC
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) September 27, 2023
Pablo Ceppelini no Cuiabá
O Cuiabá não anunciou o motivo da dispensa do jogador, que era titular até três jogos atrás. Em uma nota simples, o clube apenas agradeceu ao jogador e desejou boa sorte nos próximos passos de sua carreira. Mas, segundo o portal ge, a rescisão teria acontecido por uma desavença entre a diretoria e o jogador.
Pablo Ceppelini teria tido problemas extracampo, após ficar insatisfeito com o treinador António Oliveira após perder espaço no time titular. O meia foi titular em 12 das 21 partidas mato-grossenses no Brasileirão e vinha como presença constante no primeiro time desde julho, mas foi para o banco nos dois últimos jogos, contra os mineiros América e Atlético.
A carreira de Pablo Ceppelini
Cria do Bella Vista, Pablo Ceppelini teve uma breve passagem pelo Peñarol, antes de chegar ao futebol italiano – país no qual tem dupla nacionalidade. Lá, ele defendeu o Cagliari, mas teve pouco espaço e foi emprestado a Lumezzane e ao esloveno Maribor.
Sem convencer, ele ainda teve uma passagem pelo Universitatea Cluj, da Romênia, antes de voltar ao futebol uruguaio, para defender Montevideo Wanderers, Boston River e Danubio. Com bons números pelas duas últimas equipes, ele seguiu para uma boa temporada para o Atlético Nacional em 2019.
Na sequência, o uruguaio teve uma passagem apagada pelo Cruz Azul, mas voltou a receber mais espaço em um retorno ao Peñarol, onde jogou nas duas últimas temporadas. Ele chegou ao Cuiabá no início deste ano e fez 40 jogos, quatro gols e 12 assistências.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje