Palestrinas encaram o Santiago Morning, do Chile, no primeiro mata-mata da competição continental
Rumo às quartas de finais. Pela última rodada da fase de grupos, o Palmeiras venceu a Universidad de Chile por 2 a 1 e avançou para a próxima fase da Libertadores Feminina com 100% de aproveitamento.
Os gols alviverdes foram marcados Carol Baiana e Poliana a partir de bolas paradas. Huertas, de pênalti, descontou para as chilenas.
Como fica?
Com o resultado, o Palmeiras foi a nove pontos, na liderança do Grupo C, como uma das melhores campanhas no geral. Sendo assim, agora vai encarar o Santiago Morning, do Chile, pela frente. Já o Universidad, ficou em segundo da chave enfrenta o América de Cali, da Colômbia.
Os dois jogos estão marcados para domingo, com os horários ainda serão divulgados pela Conmebol. A partir de agora é sistema eliminatório, em jogo único.
Palmeiras x Universidad do Chile
Huertas assustou primeiro, aos 16 minutos, em batida colocada. A resposta alviverde aconteceu aos 25, em finalização de Ary Borges. O jogo estava lá e cá. Mas foram as Palestrinas que foram letais. Após cobrança de escanteio, Carol Baiana testou firme e abriu o placar.
Na volta dado intervalo, o revés chileno. Logo no primeiro minuto, a arbitragem marcou pênalti para a Universidad de Chile. Huertas bateu com precisão e igualou. No entanto, o gol das chilenas fez o Palmeiras voltar a se impor.
Vanina fez duas defesas sensacionais no mesmo lance. Parou Bia Zaneratto e Byanca Brasil. O segundo das Palestrinas, no entanto, veio na bola parada. Katrine cobrou falta na área, e Poliana subiu alto para decretar a vitória das Palestrinas.