Duda, Byanca Brasil e Bia Zaneratto garantiram os primeiros três pontos para as Palestrinas
Nem mesmo a falta deu energia foi capaz de parar o Palmeiras. No Estádio Banco Guayaquil, as Palestrinas venceram o Libertad Limpeño por 2 a 0 e largaram com o pé direito na estreia pela Libertadores Feminina. Em um jogo que teve de tudo. Chuva, gramado em más condições, falta de energia e uma hora de atraso.
Em meio às dificuldades, o Verdão foi quem melhor se adaptou. Se impôs e balançou as redes com Duda, em bonita cobrança de falta, de longe, Byanca Brasil e Bia Zaneratto. Foi a primeira vitória do Palmeiras na competição continental.
Como fica?
O Palmeiras fechou a primeira rodada da Libertadores na liderança do Grupo C. Está empatado com a Universidad de Chile, que venceu o Independiente Dragonas por 3 a 1, mas leva vantagem no saldo de gols (três contra dois).
Os times têm compromisso na próxima segunda-feira. O Libertad Limpeño pega a Universidad de Chile, às 17h. O Palmeiras enfrenta o Independiente Dragonas, às 19h15. As duas partidas serão disputadas no Banco de Guayaquil.
Palmeiras x Libertad Limpeño
Duda Santos abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com uma bela cobrança de falta do meio da rua. Na segunda etapa, Bia Zaneratto fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Byanca Brasil marcar de cabeça.
Depois, a Imperatriz deixou duas marcadoras para trás e bateu cruzado na saída da goleira Arianne, para fazer o terceiro.
Por conta da forte chuva e da queda de energia no estádio Banco de Guayaquil, no Equador, onde o torneio é disputado, a partida foi paralisada aos 18 minutos da primeira etapa e só retornou após uma hora.
A chuva até deu uma trégua, mas voltou a cair após o terceiro gol alviverde e deixou o gramado em condições ruins, dificultando as ações dos times.