Verdão foi heroico ao ter dois expulsos, segurar o empate e vencer o Galo nos pênaltis
O Palmeiras proporcionou aos seus torcedores mais um capítulo histórico. Sofreu, mas se classificou para as semifinais da Libertadores de forma heroica. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Verdão perdeu Danilo e Gustavo Scarpa expulsos. Contudo, segurou o 0x0 no tempo normal e venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 6×5.
O primeiro a deixar o time paulista foi Danilo aos 29 do primeiro tempo. No entanto, o Galo não conseguiu se aproveitar da vantagem. Já aos 36 do segundo tempo, Gustavo Scarpa recebeu o vermelho. Mas nem com dois a mais os mineiros chegaram ao gol. Embora tenham desperdiçado uma chance clara no final com Hulk. Porém, a decisão foi para os pênaltis.
Frieza nos pênaltis
Quase todos os jogadores foram perfeitos nas penalidades. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez e Rony marcaram para o Palmeiras. Hulk, Nacho Fernández, Jair, Eduardo Sasha e Júnio Alonso balançaram as redes.
O duelo estava em 5×5 quando Rubens bateu mal e Weverton pegou. Murilo cobrou a última levou o Palmeiras a mais uma semifinal de Libertadores.
Palmeiras aguarda adversário
Um dos favoritos ao título junto ao Flamengo, o Palmeiras aguarda o adversário na semifinal. O confronto será definido do vencedor de Estudiantes x Athletico, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina. Enquanto do outro lado, o Rubro-negro enfrentará o Vélez Sarsfield.
As partidas serão realizadas nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.