O que você está procurando?

Bombando

Gabigol volta a ser decisivo e atinge marca histórica pelo Flamengo

Gabigol volta a ser decisivo e atinge marca histórica pelo Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Artilheiro do Mengão atinge marca histórica na Libertadores após o gol do tricampeonato

Gabigol não cansa de ser decisivo e aumentar ainda mais a sua idolatria no Flamengo. Isso porque, mais uma vez, foi autor do gol do título de Libertadores do Mengão, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Athletico Paranaense. Gol que deu o troféu ao Rubro-negro, o 3º na história do torneio.

Além disso, esse gol representa muito mais para o jogador. Isso porque, com esse tento, chegou aos 29 gols marcados na história da Libertadores, número que o faz atingir outra grande marca pelo clube. Gabigol se tornou o brasileiro com mais gols na história da Libertadores, empatado com o então líder do ranking, o ex-centroavante Luizão.

“Primeiro agradecer a Deus pela benção, por mais um título e mais um gol. Parece o primeiro em final, é sempre especial. Quero agradecer à minha família pelo apoio, a todo staff do Flamengo e aos jogadores”, disse.

Além disso, Gabigol também assumiu a 6ª colocação no ranking dos maiores artilheiros da Libertadores, independente de nacionalidade. Dessa forma, passa a mirar novas marcas individuais. Mas, de toda forma, não só a artilharia, mas a possibilidade de buscar mais títulos aumenta a motivação do atacante.

“Foi feita uma grande preparação pra esse jogo e merecíamos sair campeões. Estou muito feliz, é comemorar bastante porque merecemos. Libertadores motiva, é um dia diferente, agora é até janeiro comemorando, porque ano que vem temos de estar na final de novo”, completou Gabigol.

Gabigol na artilharia da Libertadores

O atacante do Mengão marcou 6 gols nesta edição da Liberta, enquanto que seu companheiro Pedro foi o artilheiro, com 12 tentos marcados. Mas, com esses 6, Gabigol chegou aos 29 e encostou em outros nomes. Confira o ranking abaixo.

1 – Alberto Spencer (Equador): 54 gols
2 – Fernando Morena (Uruguai) e Pedro Rocha (Uruguai): 37 gols
4 – Daniel Onega (Argentina): 31 gols
5 – Julio Morales (Uruguai): 30 gols
6 – Gabigol (Brasil), Luizão (Brasil), Antony de Ávila (Colômbia), Juan Carlos Sarnari (Argentina), e Luis Artime (Argentina): 29 gols
Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Futebol Internacional

Curtis “Toyz”, campeão do Worlds com a Taipei Assassins em 2012, foi preso acusado de tráfico de drogas no Taiwan

Série B

Um dos maiores campeonatos de eSports do mundo, no Warzone é palco de diversos casos de hackers, sendo um deles até o campeão

Futebol Internacional

A desenvolvedora do jogo Riot Games anunciou novas medidas de penalidades para jogadores AFK nas partidas de LoL

Futebol Internacional

Cotada como underdog, a EDG venceu a favorita DWG por 3-2 e faturou seu primeiro título mundial na final mais assistida da história