Libertadores

Gabigol volta a ser decisivo e atinge marca histórica pelo Flamengo

Artilheiro do Mengão atinge marca histórica na Libertadores após o gol do tricampeonato Gabigol não cansa de ser decisivo e […]

Atacante Gabigol, do Flamengo, com a taça da Copa Libertadores da América

Flamengo conquistou Libertadores e Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior, em 2022. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Artilheiro do Mengão atinge marca histórica na Libertadores após o gol do tricampeonato

Gabigol não cansa de ser decisivo e aumentar ainda mais a sua idolatria no Flamengo. Isso porque, mais uma vez, foi autor do gol do título de Libertadores do Mengão, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 em cima do Athletico Paranaense. Gol que deu o troféu ao Rubro-negro, o 3º na história do torneio.

Além disso, esse gol representa muito mais para o jogador. Isso porque, com esse tento, chegou aos 29 gols marcados na história da Libertadores, número que o faz atingir outra grande marca pelo clube. Gabigol se tornou o brasileiro com mais gols na história da Libertadores, empatado com o então líder do ranking, o ex-centroavante Luizão.

“Primeiro agradecer a Deus pela benção, por mais um título e mais um gol. Parece o primeiro em final, é sempre especial. Quero agradecer à minha família pelo apoio, a todo staff do Flamengo e aos jogadores”, disse.

Além disso, Gabigol também assumiu a 6ª colocação no ranking dos maiores artilheiros da Libertadores, independente de nacionalidade. Dessa forma, passa a mirar novas marcas individuais. Mas, de toda forma, não só a artilharia, mas a possibilidade de buscar mais títulos aumenta a motivação do atacante.

“Foi feita uma grande preparação pra esse jogo e merecíamos sair campeões. Estou muito feliz, é comemorar bastante porque merecemos. Libertadores motiva, é um dia diferente, agora é até janeiro comemorando, porque ano que vem temos de estar na final de novo”, completou Gabigol.

Gabigol na artilharia da Libertadores

O atacante do Mengão marcou 6 gols nesta edição da Liberta, enquanto que seu companheiro Pedro foi o artilheiro, com 12 tentos marcados. Mas, com esses 6, Gabigol chegou aos 29 e encostou em outros nomes. Confira o ranking abaixo.

1 – Alberto Spencer (Equador): 54 gols
2 – Fernando Morena (Uruguai) e Pedro Rocha (Uruguai): 37 gols
4 – Daniel Onega (Argentina): 31 gols
5 – Julio Morales (Uruguai): 30 gols
6 – Gabigol (Brasil), Luizão (Brasil), Antony de Ávila (Colômbia), Juan Carlos Sarnari (Argentina), e Luis Artime (Argentina): 29 gols
COMPARTILHE

Bombando em Libertadores

1

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence mais uma e garante liderança do grupo

2

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia e avança às quartas

3

Libertadores

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Libertadores

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores

5

Libertadores

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa