Libertadores

Fábio defende pênalti e Fluminense vence Millonarios pela Libertadores

O Fluminense ficou mais próximo de avançar para a terceira fase da pré-Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), no El […]

Foto: Divulgação/Twitter da Libertadores

O Fluminense ficou mais próximo de avançar para a terceira fase da pré-Libertadores. Na noite desta terça-feira (22), no El Campín, na Colômbia, o Tricolor saiu atrás do placar com Sosa, que foi expulso na sequência, mas chegou à virada e venceu por 2×1 com gols de David Braz e Cano. Quando o jogo ainda estava em 1×1, o goleiro Fábio ainda defendeu um pênalti e ajudou no importante resultado na estreia da competição sul-americana.

O duelo da volta será na próxima terça-feira (1º), às 21h30, em São Januário. O Fluminense pode empatar para se classificar e enfrentar o Atlético Nacional ou Olímpia. Já o Millonarios precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de dois para avançar. 

O jogo

A partida não começou bem para o Fluminense. Logo aos seis minutos, a defesa vacilou, Eduardo Sosa recebeu e chutou forte para abrir o placar. Mas a situação melhorou quando o próprio Sosa foi expulso aos 18 minutos e, na reta final do primeiro tempo, o Tricolor empatou. Em uma jogada confusa, David Braz completou para o fundo das redes e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, Yago Felipe cometeu pênalti em Ruiz aos cinco minutos. Silva bateu e Fábio defendeu. Depois do susto, o Fluminense voltou a se equilibrar e chegou à vitória com Cano. Aos 31 minutos, o atacante recebeu de Luiz Henrique e apenas empurrou para o gol.

COMPARTILHE

Bombando em Libertadores

1

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa vence mais uma e garante liderança do grupo

2

Libertadores

Libertadores de Beach Soccer: Sampaio Corrêa goleia e avança às quartas

3

Libertadores

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Libertadores

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores

5

Libertadores

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa