Após empate por 0x0 no tempo normal, Cássio pega dois pênaltis e Timão avança às quartas
O Corinthians está nas quartas de final da Libertadores! Mas tudo isso foi com emoção e sofrimento. Como tem que ser. No tempo normal, o Timão ficou no 0x0 com o Boca Juniors, na Bombonera, com pênalti perdido por Benedetto. O duelo foi para as penalidades. O atacante argentino voltou a perder, enquanto Cássio pegou duas. Ao final, vitória brasileira por 6×5.
Benedetto desperdiça pênalti
Desfalcado, o Corinthians teve dificuldades e foi pressionado. Ainda no primeiro tempo, o Boca teve a chance de abrir o placar. Com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti por uma cotovelada de Raul Gustavo em Pol Fernández. No entanto, Benedetto bateu e acertou a trave.
Na etapa complementar, o roteiro continuou o mesmo. O Corinthians na defesa e o Boca no ataque. Foi assim até o apito final. Mesmo com as chances criadas, Cássio e a defesa garantiram o empate.
Cássio é herói e classifica o Corinthians
Nos pênaltis, o Boca Juniors marcou com Rojo, Izquierdoz, Pol Fernández, Oscar Romero e Valera. Já o Corinthians balançou as redes com Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni e Lucas Piton.
Benedetto perdeu ao chutar a bola para muito longe. Enquanto Cássio defendeu os chutes de Villa e Ramírez. Raul Gustavo e Bruno Melo erraram pelo lado alvinegro. Mas Gil bateu o último e marcou o gol da classificação.
🔥 O pênalti que definiu a classificação!
😍📹 É do Gil. É do @Corinthians!
🏆 Timão nas quartas de final da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/UsOTmqAtz7
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 6, 2022
Flamengo ou Tolima
O Corinthians enfrentará o Flamengo ou Tolima nas quartas de final da Libertadores. Na ida, fora de casa, o Rubro-negro venceu por 1×0. A volta será nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.
