Furacão dominou no primeiro tempo, sofreu no segundo, mas venceu por 2×1
Athletico vence Atlético-MG e assume a liderança no Grupo G da Libertadores. Na noite desta terça-feira (18), na Arena da Baixada, o Furacão foi superior, dominou e ganhou por 2×1. Os gols foram marcados por Vitor Roque e Terans, no primeiro tempo. Paulinho descontou na etapa complementar.
Furacão líder e Galo lanterna
Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 4 pontos e é o líder do Grupo G. Porém, na quinta, pode perder a posição caso o Libertad vença o Alianza Lima. Enquanto o Alvinegro mineiro é o lanterna da chave sem pontos.
Na próxima rodada, no dia 3 de maio, o Atlético-MG receberá o Alianza Lima, às 21h30, no Mineirão. Enquanto o Athletico terá pela frente o Libertad, no Defensores Del Chaco, no dia 4 de maio, às 21h.
Athletico domina e sai na frente
O Furacão foi melhor em todo o primeiro tempo e foi para o intervalo com uma justa vantagem. A vitória começou a ser construída logo aos 6 minutos. Vitor Roque recebeu, limpou a marcação e da entrada da área chutou para marcar um golaço.
O Atlético-MG até tentou reagir e criou algumas oportunidades. Mas sem tanto perigo. E antes de assustar, tomou o segundo. Aos 27, o árbitro consultou o VAR e marcou pênalti por um toque de mão na área de Paulinho. Terans cobrou no canto de Everson, que ainda foi na bola, e fez 2×0.
Galo diminui, mas Athletico vence Atlético-MG e assume a liderança do Grupo G
O confronto mudou de figura na etapa complementar. O Galo se jogou mais ao ataque e balançou as redes aos 18 minutos com Hyoran, de falta. Mas o lance foi anulado porque Jemerson, que participou do lance, estava impedido. No entanto, não demorou para o time mineiro voltar a marcar e, desta vez, um gol válido. Aos 24, Hulk deu um belo passe para Paulinho, que chutou na saída de Bento e diminuiu o marcador.
🏹 Mais um do artilheiro!
🐓⚽ Paulinho diminuiu para o @Atletico e chegou a 5️⃣ gols na CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/pJRS2ZnPX3
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 19, 2023
A pressão na reta final foi toda da equipe visitante. As tentativas foram em faltas, escanteios e em jogadas trabalhadas. Mas não adiantou.
Para complicar ainda mais para o Galo, Mariano foi expulso aos 42 minutos. Assim, o Athletico vence Atlético-MG e assume a liderança da Libertadores.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.