Furacão venceu por 1×0, na Argentina, com um gol aos 50 minutos de Vitor Roque
O Athletico está na semifinal da Libertadores após 17 anos! E de forma emocionante. Com um gol de Vitor Roque aos 50 minutos do segundo tempo, o Furacão venceu o Estudiantes por 1×0, no Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Na ida, as duas equipes haviam empatado por 0x0.
Empate insistente e duelo travado
Como esperado, o jogo foi travado. Muitas faltas e poucas chances de gol. Assim, o empate em 0x0 foi insistente nos primeiros 45 minutos. Contudo, ainda assim, o Estudiantes ocupou mais o campo de ataque e criou as melhores oportunidades. No melhor momento, Bento fez uma defesa na tentativa de Morel. Pouco antes, Rogel chutou próximo a meta do Athletico.
Athletico segura pressão e marca no final
A etapa complementar foi praticamente toda do Estudiantes. E o time argentino chegou a balançar as redes com Lollo. Porém, após revisão do VAR, o árbitrou anulou o lance por impedimento. Os donos da casa seguiram pressionando e desperdiçaram outras chances claras. O Athletico apostou nos contra-ataques, mas com pouca efetividade.
A partida parecia ir para os pênaltis, mas o Furacão fez história. Aos 50 minutos, após cruzamento na área, Vitor Roque desviou de ombro e marcou o gol da heroica classificação do Athletico.
FIZEMOS HISTÓRIA!!!!!!!!!!!!!!!
🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️🌪️ #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/DhzcH3tgX6— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 12, 2022
Duelo brasileiro
Nas semifinais, o Athletico enfrentará o Palmeiras em um duelo brasileiro. A primeira partida será na Arena da Baixada, no dia 30 de agosto. Enquanto o segundo acontecerá no Allianz Parque, em 6 de setembro.
A outra semifinal será disputada entre Vélez Sarsfield e Flamengo. Mas nos dias 31 de agosto e 7 de setembro.