
Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Na Arena da Baixada, Athletico goleia o Caracas por 5×1 e avança de fase
O Athletico goleia o Caracas e garante uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, o Furacão venceu por 5×1. Pablo e Christian, duas vezes, e Pedro Rocha marcaram para os rubro-negros. Enquanto Rivero descontou para o adversário.
Goleia e classifica
A vitória colocou o Athletico nas oitavas de final da Libertadores. E, por um gol, o time não ficou na liderança do Grupo B. O Libertad balançou as redes no final do jogo e venceu o The Strongest por 4×1. Assim, os paraguaios terminaram em primeiro com dez pontos e dois gols de saldo.
Apesar de ter a mesma pontuação, o Furacão ficou com apenas um gol de saldo. Agora, as equipes aguardam o sorteio da próxima fase nesta sexta-feira. Enquanto o The Strongest disputará as oitavas da Sul-Americana.
Vitória encaminhada no 1ºT
O Athletico sabia que precisava vencer bem para classificar e alcançar a liderança. Com isso, encaminhou a vitória logo no primeiro tempo. Pablo balançou as redes duas vezes logo aos 18 e aos 21 minutos.
Já na reta final, Christian marcou o terceiro. O volante recebeu de Abner e pegou de primeira para ampliar a vantagem paranaense. Mas ainda não era o suficiente.
Goleada concretizada
O Caracas diminuiu aos 12 da etapa complementar com Rivero. Porém, nem chegou a assustar. Christian, mais uma vez, marcou para o Athletico, aos 25.
Aos 29, Pedro Rocha fechou o placar. Após tabela com Pablo, o atacante fechou o placar em 5×1, mas nem assim o resultado valeu a liderança. Valeu pela classificação.
