Rômulo marcou aos 44 do segundo tempo e garantiu o Furacão na próxima fase
O Athletico sofreu, mas se classificou para as quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, no Defensores Del Chaco, o Furacão empatou com o Libertad por 1×1. Roque Santa Cruz marcou para os paraguaios no primeiro tempo. Contudo, já aos 45 do segundo tempo, Rômulo garantiu a vaga do time brasileiro.
Na ida, o Athletico havia vencido por 2×1. Com isso, tinha a vantagem do empate.
No sufoco para o Athletico
O jogo foi de chances para os dois lados no início da partida. Porém, com o passar do tempo, a necessidade do Libertad foi maior. Assim, os paraguaios foram mais incisivos. Tanto que os mandantes saíram na frente. Nos acréscimos, Roque Santa Cruz chutou cruzado e marcou um bonito gol.
O ritmo caiu na etapa complementar. Ninguém quis se expor já que o resultado levava a decisão para os pênaltis. Contudo, as mudanças melhoraram o Athletico, que chegou ao gol. Aos 44, Khellven bateu uma falta e Rômulo, na segunda tentativa, balançou as redes. Para levar o Furacão às quartas.
É o piá do Caju!!!
🌪🔴⚫️ #Athletico #Libertadorespic.twitter.com/c7hJBDE6G2— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 6, 2022
No aguardo
O Athletico, agora, espera o adversário das quartas de final da Libertadores. O duelo que definirá o outro classificado será Estudiantes x Fortaleza, na quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires. No primeiro jogo, as equipes empataram por 1×1.
