O Athletico desperdiçou um pênalti e conheceu a primeira derrota na Taça Libertadores da América de 2022. Na noite desta terça-feira, o Furacão foi derrotado pelo Libertad por 1×0, no Estádio Defensores Del Chaco.
O gol da partida foi marcado por Riveros. Na etapa complementar, já na reta final, Pablo perdeu um pênalti e evitou o empate do Athletico.
Após um primeiro tempo de poucas emoções, as equipes voltaram melhores para a etapa complementar. Logo aos 11 minutos, o Libertad abriu o placar. Bogoría cruzou e Riveros completou para o fundo das redes de calcanhar.
PÊNALTI DESPERDIÇADO
Na sequência, o time comandado por Fábio Carille teve a chance de empatar. Cannobio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Athletico. Pablo bateu e Martín Silva segurou para garantir a vitória dos paraguaios.
ATHLETICO EM SEGUNDO NO GRUPO
Com a derrota, o Furacão ficou na vice-liderança do Grupo B com quatro pontos. Agora, terá de torcer para não haver vencedor no jogo entre Caracas e The Strongest, nesta quarta, para seguir na zona de classificação para a próxima fase. Na terça-feira, o Athletico pega o The Strongest, no Hernando Siles. Já o Libertad é o líder com 7 pontos e pegará o Caracas, fora de casa.