No primeiro jogo do América-MG na história da Copa Libertadores, o Coelho perdeu por 1 a 0 para o Guarani, do Paraguai. Jogando na Arena Independência, o time da casa dominou praticamente toda a partida, mas acabou sendo castigado aos 46 minutos da etapa complementar, quando Colman aproveitou e marcou para os visitantes.
🟡⚫️ ¡El gol agónico de @ClubGuarani! Josué Colman marcó en el cierre del juego ante @AmericaMG para llevarse un 1⃣-0⃣ de la visita a Belo Horizonte 🇵🇾🔥#GloriaEterna pic.twitter.com/DhUgEYmuDV
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) February 24, 2022
O América-MG teve mais de 70% de posse de bola e criou várias oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu aproveitar e foi castigado pelo Guarani, que soube se defender bem e explorar os contra-ataques para sair em vantagem no duelo válido pela segunda fase da Libertadores.
Mesmo melhores na partida, fomos superados pelo Guarani por 1 a 0.#AFCxGUA | 0x1#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/OTAvCuvzpD
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) February 24, 2022
A partida de volta entre as equipes está marcada para o dia 2 de março, no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. Para avançar de fase, o América-MG precisa vencer por ao menos dois gols, enquanto o Guarani se classifica com um empate ou, claro, um novo triunfo. Em caso do Coelho vencer por um gol de diferença, o confronto será nos pênaltis.