Alvinegro encaminhou classificação mostrando eficiência no primeiro tempo
Com gols nos dois tempos, o Santos goleia o Iguatu na Vila Belmiro e vai à terceira fase da Copa do Brasil. Lucas Barbosa, no começo do jogo, e Marcos Leonardo, duas vezes, garantiram o triunfo alvinegro.
Com a vitória, o Alvinegro chega às oitavas de final da competição. Agora, aguarda sorteio para conhecer adversário do novo mata-mata. Nesta fase, a classificação será disputada em jogos de ida e volta.
O jogo – Santos goleia o Iguatu
O visitante Iguatu não se conteve nos minutos iniciais. Mesmo jogando fora de casa, começou o confronto se arriscando, buscando o ataque e tentando surpreender a equipe do Santos.
Mas o ímpeto cearense pouco durou. E logo o time comandado pelo técnico Odair Hellmann equilibrou as ações, se postou melhor e começou a pressionar o adversário. Uma insistência que logo deu resultado, diga-se.
Com 16 minutos, Lucas Barbosa, de cabeça, aproveitou belo cruzamento de Felipe Jonatan para abrir o placar na Vila Belmiro. Foi o terceiro gol do atacante na temporada.
Aos 33, mais um do Alvinegro. Lucas Lima recebeu passe de Lucas Braga, dominou dentro da área e cruzou, na medida, para Marcos Leonardo testar firme e ampliar o marcador.
Na volta do intervalo, só dava Santos. Até os 8 minutos, por exemplo, Marcos Leonardo já tinha desperdiçado três chances claras de gol. E o Peixe seguia empilhando oportunidades.
Até, enfim, anotar o terceiro, já maduro. Aos 31, o camisa 9, em um golaço, guardou o segundo dele – e o terceiro do time alvinegro. Após receber bom passe de Ângelo, o centroavante encobriu o goleiro Marcelo para balançar as redes.
Com a vantagem, o Peixe ainda perdeu novas chances, mas nada que mudasse a história da partida. Com o 3 a 0 no marcador, o Santos goleia o Iguatu e vai às oitavas da Copa do Brasil.
FICHA DO JOGO
SANTOS 3
João Paulo; Joao Lucas (Nathan), Messias, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi e Lucas Lima (Miguelito); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga (Daniel Ruiz) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
IGUATU 0
Marcelo; Talisson Calcinha, Regineldo, Max Oliveira (Felipe Félix), Guidio (Gleidson) e Wender (Dico Quixadá); Tiaguinho, Caxito (João Antônio), Dedeco e Pedrinho (Alison Araçoiaba); Luís Soares. Técnico: Washington Luiz.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Tiago Gomes da Silva
Gols: Lucas Barbosa (16’/1T), Marcos Leonardo (33’/1T) (31’/2T) (SAN)
Cartões amarelos: Dodi e Messias (SAN)