Jogadores marcaram cinco gols cada
A Copa do Brasil chegou ao fim nesta quarta-feira, com o título do Flamengo, mas a artilharia do torneio não ficou na Gávea. Com cinco tentos, os goleadores do torneio foram o meia Giuliano, do Corinthians, com direito a um gol na final, e Germán Cano, do Fluminense.
As marcas de Cano e Giuliano
A artilharia de Germán Cano é a 1ª de um argentino na história da Copa do Brasil. Além disso, ele é o 4º estrangeiro a conseguir o feito depois do sérvio Dejan Petković (Vitória, 1999), do paraguaio Lucas Barrios (Grêmio, 2017) e do peruano Paolo Guerrero (Inter, 2019).
Curiosamente aquela campanha de 2019 também foi a última com artilheiros de cinco gols. Além disso, para Giuliano, essa é a 1ª artilharia corintiana em 20 anos na Copa do Brasil. Isso porque o Timão não tinha o goleador máximo desde 2002, quando Deivid marcou 13 gols pelo clube.
Os artilheiros
- Germán Cano (Fluminense) – 5 gols em 8 jogos
- Giuliano (Corinthians) – 5 gols em 9 jogos
- Edu (Cruzeiro) – 4 gols em 5 jogos
- Vina (Ceará) – 4 gols em 5 jogos
- Luciano (São Paulo) – 4 gols em 9 jogos
- Fábio Lima (ABC), Pablo (Athletico-PR), Shaylon (Atlético-GO), Eduardo Sasha (Atlético-MG), Yuri Alberto (Corinthians), Vitor Roque (Cruzeiro), Élton (Cuiabá), Giorgian De Arrascaeta, Pedro (Flamengo), Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Mário Sérgio (Fluminense-PI), Silvio Romero, Yago Pikachu (Fortaleza) e Nildo Petrolina (Juazeirense) – 3 gols