Com 37 gols, o veterano Fred se tornou, na noite de ontem, o maior artilheiro da Copa do Brasil. O camisa 9 entrou no segundo tempo e balançou as redes na vitória de virada do Fluminense sobre o Vila Nova, no Maracanã. Com a aposentadoria marcada para iniciar em julho, quando termina o contrato com o Tricolor, o atacante ressalta viver um momento especial.
“Para mim, é especial. Estou leve, cara. Falando bem a verdade, eu sabia que mais um gol eu me isolaria nesta artilharia, mas estou leve, curtindo cada concentração, almoço e jantar com meus companheiros. Curtindo a minha torcida. Minha filha está aqui, irmã, esposa, amigos… Então, assim, estou sem pressão, sem peso. Estou curtindo e, graças a Deus, estou sendo abençoado nestes últimos momentos estarem sendo tão marcantes”, comemorou.
Após negar a possibilidade de adiar a aposentadoria, o camisa 9 revelou que, em um futuro próximo, pode se juntar aos tricolores na arquibancada do Maracanã: “Vou, lógico, Vou estar aí no meio da galera, subir a rampa cantando, galera no tambor, e eu com meu filho no ombro. Isso é um sonho, já falei algumas vezes”, encerrou.
Atuando em casa, o time de Abel Braga chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada com Ganso, Cano e Fred, que marcou já quase no fim. O jogo da volta será em 11 de maio, no Serra Dourada.