Rubro-negro superou o Tricolor no Morumbi com um placar de 3×1
O Flamengo foi mais eficiente e venceu o São Paulo no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (24), o Rubro-negro ganhou por 3×1 com gols de João Gomes, Gabigol e Everton Cebolinha. Enquanto Rodrigo Nestor descontou.
O Tricolor, embora tenha ficado mais tempo no campo de ataque, não aproveitou as chances. Assim, terá de buscar a virada fora de casa. Enquanto o time carioca leva boa vantagem para o Maracanã.
Leia Mais: Corinthians marca no fim e arranca empate contra o Fluminense pela Copa Do Brasil
Flamengo na frente logo no início
Apesar de atuar fora de casa, o Rubro-negro comandou o início e logo abriu o placar. Aos 11 minutos, Everton Ribeiro cruzou e João Gomes cabeceou para o fundo das redes. A bola foi no canto de Jandrei.
O São Paulo tentou assumir o protagonismo e cresceu no jogo. Atacou, criou, mas perdeu chances. Na principal delas, Patrick acertou o travessão.
Um gol para cada lado
O Tricolor manteve a postura na volta do intervalo. Porém, cedeu espaços para o contra-ataque. E foi assim que o Flamengo ampliou. Aos 21, Arrascaeta cruzou, Jandrei desviou e Everton Ribeiro chutou. A bola bateu no goleiro mais uma vez e sobrou para Gabigol completar para fazer 2×0.
Mas o São Paulo tanto insistiu que conseguiu chegar ao gol. Aos 33, Rodrigo Nestor recebeu na entrada da área, chutou no canto, a bola desviou em Vidal e entrou no canto de Santos. A equipe comandada por Rogério Ceni pressionou até o final. Contudo, não conseguiu chegar ao empate.
Para piorar, levou o terceiro. Aos 48, Everton Cebolinha arrematou de fora da área no canto de Jandrei e fechou o placar em 3×1.
UM LINDO CHUTE DO CEBOLINHA! O MENGÃO AUMENTA A VANTAGEM!
🎥: @sportv pic.twitter.com/5a2J5WYUQc
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) August 25, 2022
Confronto da volta
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 14 de setembro. A partida será no Maracanã, às 21h45.
Antes, no entanto, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, domingo (28), às 18h, no Nilton Santos. Já o São Paulo receberá o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 16h, no Morumbi.