
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Duelo foi de estratégias opostas, mas teve algo em comum: a reclamação com o árbitro
Flamengo e Athletico fizeram um jogo de opostos no Maracanã lotado, mas que terminou empatado em 0 a 0. Esta foi a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Mengão pressionou o jogo inteiro, acertou o travessão, perdeu chances e não balançou as redes. O Furacão se defendeu como pôde e contou com grande atuação do goleiro Bento.
Erros de arbitragem em Flamengo e Athletico
Os dois times criticaram muito a atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira. De um lado, o Flamengo reclama da não marcação de um pênalti e da expulsão do volante Fernandinho, que já tinha cartão amarelo e cometeu pelo menos mais duas faltas passíveis de cartão.
O zagueiro David Luiz foi expulso na reta final do jogo após xingar o juiz. Um exagero, na visão do Rubro-negro carioca.
Do outro lado, o Athletico Paranaense também diverge da não expulsão de Gabigol, em lance que ele chutou a perna de Fernandinho após sofrer falta. Além disso, o Furacão também reclama não só da arbitragem em campo, mas também do VAR.
Isso porque Arrascaeta acertou um carrinho por trás em Erick, com a sola da chuteira na perna do volante. O árbitro de vídeo não acionou Luiz Flávio de Oliveira para rever o lance.

Como estão Flamengo e Athletico na Copa do Brasil?
Com o resultado, a decisão da vaga entre Fla e Furacão ficará para o jogo da volta. A partida será disputada na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto, às 21h30. Assim, um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal, avança à semifinal da Copa do Brasil
