Será o Corinthians o adversário do Flamengo na final da Copa do Brasil. O Timão fez valer o mando de campo, foi superior e venceu o Fluminense por 3×0, na noite desta quinta-feira (15), na Neo Química Arena. Os gols foram marcados por Renato Augusto, Giuliano e Felipe Melo (contra).
Corinthians eficiente para a classificação
A partida foi eletrizante no primeiro tempo. Lá e cá, com chances para os dois lados. O Corinthians chegou perto com Renato Augusto e Fábio fez uma grande defesa. A resposta do Fluminense foi com Matheus Martins. O atacante recebeu de Ganso e chutou no canto de Cássio, que teve de se esticar para salvar.
Com tantos momentos de perigo, o gol, enfim, saiu aos 33 minutos. Melhor para os donos da casa. Renato Augusto recebeu na entrada da área e arrematou colocado, sem chances para Fábio. Vantagem no jogo e no placar agregado da semifinal.
O Renato Augusto cravou e saiu que nem um louco para comemorar! 🦅🤪#TôDentro | @ClaroBrasil #CopaIntelbrasDoBrasil pic.twitter.com/HUlPh1WMSo
— Portal da Torcida (@portaldatorcida) September 16, 2022
O Fluminense bem que tentou reagir e buscar ao menos o empate para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, não conseguiu. O que faltou ao Tricolor, sobrou ao Timão: eficiência.
O duelo já estava encaminhado quando o Alvinegro decidiu a classificação. Aos 45, Giuliano recebeu de Yuri Alberto e mandou de perna direita no fundo das redes para fazer 2×0. Ainda deu tempo, no entanto, para sair o terceiro. Nos acréscimos, Adson cruzou rasteiro e Felipe Melo tentou cortar, mas marcou contra.
Decisão com as maiores torcidas do país
A final da Copa do Brasil de 2022 reunirá as maiores torcidas do país. Corinthians e Flamengo se enfrentarão nos dias 12 e 19 de outubro. Os mandos de campo, contudo, ainda serão sorteados pela CBF.