Corinthians perde para o Remo e terá de reverter placar na Neo Química Arena
Corinthians perde para o Remo e fica em desvantagem na 3ª fase da Copa do Brasil. O Timão fez um jogo ruim e foi derrotado pelo Leão paraense por 2×0, na noite desta quarta-feira (12), no Mangueirão, em Belém. Os gols foram marcados por Richard Franco e Muriqui.
Com o resultado da ida, o Remo pode perder por um gol de diferença. Se o Corinthians ganhar por dois de vantagem, levará a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, o Timão precisa ter pelo menos três de diferença. O duelo será no dia 26 de abril, às 21h30, na Neo Química Arena.
Próximos compromissos
O Corinthians estreará na Série A do Brasileirão no próximo domingo (16), às 16h, contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Já o Remo terá pela frente o Caeté, no sábado, às 18h, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, no Mangueirão.
Remo domina e sai na frente do Corinthians
O Leão foi melhor no primeiro tempo. Dominou e saiu na frente logo aos 12 minutos. Em um rápido contra-ataque, Pablo Roberto recebeu e chutou para a defesa de Cássio. Mas, no rebote, Richard Franco apareceu livre e completou para o fundo das redes.
É O LEÃO AZUL! Confere o gol do Richard Franco na íntegra! Vamo por mais! 🦁
📽️ Diego Souza Santos/RemoTV Betnacional #OReiDaAmazônia #CopaDoBrasil2023 #REMxCOR pic.twitter.com/GVOHp2b0QC
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) April 13, 2023
O Corinthians pouco criou e ainda podia ter ido para o intervalo em uma desvantagem maior. Cássio fez uma boa defesa no chute de Matheus Galdezani de fora da área. Enquanto Pablo Roberto acertou o travessão e o 1×0 permaneceu.
Corinthians perde para o Remo, que mata o jogo nos contra-ataques
Na volta do intervalo, o técnico Fernando Lázaro fez logo três substituições: Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes nas vagas de Adson, Maycon e Pedro.
E, inicialmente, o Timão melhorou, sendo mais perigoso com Du Queiroz e Róger Guedes, que perderam as oportunidades.
No entanto, o Remo voltou a ser eficiente e aumentou o marcador. Aos 15, Lucas Mendes cruzou e Muriqui apareceu livre na pequena área para concluir a jogada e fazer 2×0.
E o Leão ainda teve outros bons momentos em contra-ataques. Contudo, não conseguiu aproveitar para ter um resultado mais confortável. Enquanto o Corinthians perde para o Remo sem conseguir reagir para sequer diminuir.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.